quarta-feira, 5 de outubro de 2011

10 SÉRIES ATUAIS QUE VOCÊ DEVE ASSISTIR




O Outros 300 lista pra você 10 séries de TV da atualidade que você deve assistir seja para rir, chorar, se informar ou simplesmente passar o tempo. Os critérios? Bem, digamos que o nosso gosto valeu muito né. Confiram abaixo:

10 - Glee (Glee) = Antes que você caia da cadeira por revolta vale informar que a série não é tão bobinha e tão de menininha assim. A estória de um grupo de coral formados por pessoas bem, digamos, desajustadas socialmente, é bem legal e original. O roteiro é firme e menos simples do que se parece. E as homenagens a grandes estrelas do pop também ajudam.
Onde passa:
Na TV aberta = Todos os sábados as 11horas na TV Globo
Na TV fechada = Todas as quartas as 22horas na FOX

9 - Arquivo morto (Cold case) = Uma equipe da polícia americana tem a missão de investigar casos dados como sem solução. O detalhe é que muitas vezes os casos não são solucionados por incompetência ou corrupção da própria polícia. Cá entre nós, uma série americana que mostra as falhas da polícia americana já vale a pena ser vista.
Onde passa:
Na TV aberta = Nas madrugadas de domingo no SBT após "De frente com Gabi"
Na TV fechada = Sem reprises atualmente

8 - Grey's anatomy (Grey's anatomy)= Conta as estória de uma equipe de residentes medicos em seu dia a dia. Torna-se interessante por mostrar como são os médicos por trás das máscaras. O enredo é bom e, por vezes, engraçado. Vale também conferir a beleza da Katherine Heigl que participou da série.
Onde passa:
Na TV aberta = Todas as madrugadas de quarta no SBT, após Dois homens e meio.
Na TV fechada = Todas as segundas 22horas no canal Sony

7 - The bones (The bones) = Mais uma série policial. Nela os investigadores tem de descobrir diversos crimes tendo somente os ossos da vítima como material de investigação. As poucas possibilidades de trabalho dão a série um carater intimista e minucioso, bom para quem gosta deste tipo de seriado.
Onde passa:
Na TV aberta = Todas as terças 23:15 na TV Bandeirantes
Na TV fechada = Todas as sextas 22horas no canal Sony

6 - Família moderna (The modern family) = Série que mostra - e critica - o modo de vida familiar americana. O sarcasmo e o cinismo dão a tônica dessa série que, apesar de apontar as falhas destes, é super sucesso nas terras de Tio Sam. Pra quem é das antigas o Al Bundy da série Um amor de família participa dela.
Onde passa:
Na TV aberta = Parou de ser exibida pela TV Bandeirantes.
Na TV fechada = Todas as terças 22horas no canal Sony

5 - NCIS (NCIS) = É uma equipe de agentes especiais cuja missão é investigar qualquer crime que tem provas ligadas a pessoas da Marinha, sem levar em consideração cargos e posições. Faz muito sucesso nos EUA sendo o programa mais visto por lá. A série é boa mesmo.
Onde passa:
Na TV aberta = Todas as segundas as 21:25horas na TV Bandeirantes
Na TV fechada = Todas as sextas as 21hs no AXN

4 - Dexter (Dexter) = Série sensacional. Dexter é um policial forense que mata (sem que ninguém saiba) acusados que a policia não consegue prender. Ou seja, ele é um serial killer do bem, contudo dissimulado, cinico e duas caras. Demais.
Onde passa:
Na TV aberta = Não passa na TV aberta ainda
Na TV fechada = Todas as quintas as 22horas na Fox

3 - Dois homens e meio (Two and half men) = Charlie Harper é um bêbado e mulherengo produtor de jingles que vê sua vida mudar ao ter de instalar em sua casa seu irmão Alan e seu sobrinho Jake que são o seu oposto, causando as mais hilárias confusões. No mês passado Charlie Sheen (interprete de Harper) foi trocado por Ashton Kutcher por causa de escandalos com drogas e prostitutas. Saber se Kutcher irá tão bem quanto Sheen é mais um motivo para assistir a série.
Onde passa:
TV aberta = No SBT todas as madrugadas após a 2ª edição do Jornal do SBT
TV fechada = No canal Warner as 20horas de domingo


2 - CSI Las Vegas (CSI Las Vegas) = Mostra o dia a dia de um equipe de investigadores criminais. A série - grande sucesso no mundo inteiro - é a mais bem sucedida no Brasil em termos de audiência (e não é à toa). A duas temporadas William Pettersen (Grisom) foi substituido por Lawrente Fishburne que manteve a pegada do seriado, sem dúvida um dos melhores da atualidade.
Onde passa:
Na TV aberta = De segunda a sexta as 21:30horas na Rede Record
Na TV fechada = Todas as segundas as 21horas no canal Sony

1 - House (House) = Dr. Gregory House (Hugh Laurie) é um médico disgnoticista rabujento e brilhante que sofre com dores em sua perna, vitima de uma doença que, por ironia do destino, não foi diagnosticada por ele. Apesar desta agrura House é o melhor diagnoticista que existe e, por isso, não pensa duas vezes em aprontar as maiores confusões (principalmente para afrontar sua chefe e namorada Lisa Cuddy). A série é ótima, Laurie o melhor ator de série, os roteiros são brilhantes e os casos médicos intrigantes e verossímeis. Em suma, a série perfeita!
Onde passa:
Na TV aberta = Todas as quintas as 00:30horas na Rede Record
Na TV fechada = Toda quinta as 22horas na Universal

2 comentários:

  1. Na minha opinião são todas series apenas para "se ir vendo" (excepto DEXTER), tem bons detalhes como o caso do House mas como serie no seu todo não trazem nada de novo.

    Neste momento começou a segunda season de BoardWalk Empire que é sem duvida uma das melhores series de sempre.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opnião quase todas são boas, tirando "Dois Homens e meio" que é horrível, a pior, nem deveria ser citada(fútil, ignorante,preconceituosa, melhor dizendo: magista e sem contexto, chama o telespectador de constante incapaz, ignorante, burro e tudo de ruim!

    ResponderExcluir