sábado, 22 de outubro de 2011

GALERIA HOMERO MASSENA: EXPOSIÇÃO "NOSSO MUNDO", DE RAFAEL RODRIGUES


Na próxima segunda-feira (24), a Galeria Homero Massena, localizada na Cidade Alta, em Vitória, recebe a exposição "Nosso Mundo", de Rafael Rodrigues, graduando em artes visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A mostra foi contemplada pelo edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que seleciona propostas na área das artes visuais.

A abertura está marcada para as 18 horas, e na ocasião também será realizado um bate-papo com o artista. A entrada é gratuita e a mostra permanece em cartaz até 25 de novembro.

Na exposição, Rafael fará uma instalação que consistirá em um grande painel formado com pinturas de madeira, com tamanhos diferentes, montadas umas sobre as outras, como um quebra-cabeça.

Cada pintura trará o mesmo tema: o rosto. Algumas focarão somente os olhos, outras somente o nariz. Os detalhes, e mesmo o próprio rosto, trazem a ideia de incompleto, de parte de um todo. O fato de ter pintado só rostos e seus detalhes tem uma explicação, segundo o artista: mostram um sujeito aprisionado em seu próprio mundo.

As pinturas que farão parte da exposição foram todas produzidas em madeira rejeitada pela construção civil. "Preferi o suporte madeirite, por ser uma madeira que é refugo, algo que foi descartado, que traz em sua superfície muitas marcas, vestígios da sua existência, furos, arranhões, manchas e partes quebradas", explica Rafael.

Serviço

Exposição "Nosso Mundo"

Abertura: segunda-feira (24)
Horário: 18 horas
Local: Galeria Homero Massena
Endereço: Rua Pedro Palácios, 99 - Cidade Alta - Vitória/ES
Visitação: 24 de outubro a 25 de novembro de 2011
De segunda a sexta-feira das 10 às 18 horas
Informações: (27) 3132-8395
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário