segunda-feira, 17 de outubro de 2011

18º VITÓRIA CINE VÍDEO: CURTAS JÁ FORAM ESCOLHIDOS


O 18º Vitória Cine Vídeo divulgou a lista de curtas selecionados para o festival, que será realizado de 7 a 12 de novembro, na Fábrica do Trabalho, em Jucutuquara. Dos 724 filmes inscritos, a 15ª Mostra Competitiva Nacional vai exibir 34 curtas. Na próxima semana, sai a lista dos longas que vão disputar o troféu Marlin Azul. Haverá ainda mostras paralelas, Cinema na Praia, Cine Galpão Itinerante e Festivalzinho, somando 94 filmes ao longo da semana do festival. A expectativa é que o público desta edição seja de 30 mil pessoas.

Além das produções que concorrem ao Troféu Marlin Azul, fora de competição, haverá o lançamento do filme vencedor do Concurso de Roteiro Capixaba, "Pela Parede", de Lucas Bonini Barbosa, e muitas outras atrações, como a Mostra Roberto Carlos no Cinema, que exibirá 3 longas com o próprio Rei no papel de protagonista, e o longa-metragem de suspense capixaba "A Noite do Chupacabras", de Rodrigo Aragão.

Haverá também o 1º Festival da Diversidade Sexual de Vitória - Quatro Estações, que exibirá 26 curtas inéditos no Espírito Santo, premiando com o troféu São Jorge Dourado o melhor Filme. Lançada este ano no festival, a mostra será dedicada especialmente ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e será realizada no Cine Metrópolis, de 8 a 10 de novembro, ao meio-dia.

O festival apresentará ainda o Cinema na Praia, com programação inédita no Estado, Cine Galpão Itinerante e Festivalzinho.

Com sessões gratuitas durante toda a programação, o Vitória Cine Vídeo tem por objetivos incentivar a produção audiovisual de vídeos e de filmes de curta, média e longa-metragem, favorecer a formação de plateia, democratizar os espaços de exibição e incentivar novos olhares através do cinema.

A lista completa dos selecionados pode ser conferida abaixo e no site www.vitoriacinevideo.com.br. O festival é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário