quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ALMODÓVAR: "A PELE QUE HABITO"



Se considerarmos o bom desempenho da última obra de Woody Allen, “Meia Noite em Paris”, no Brasil, não é tão surpreendente a expectativa observada por aqui em relação ao novo filme de Pedro Almodóvar, cuja estreia está confirmada para 14 de outubro.

O público brasileiro tem demonstrado sinais de amadurecimento na hora de escolher a diversão do fim de semana. Os blockbusters continuam no topo, mas os grandes diretores conseguem se aproximar das primeiras posições do ranking.

“A Pele Que Habito” certamente terá uma resposta significativa em seu primeiro final de semana no circuito. Almodóvar é tão cultuado quanto Allen, e sua identificação com o Brasil, seja nas trilhas sonoras, na amizade com Caetano Veloso ou nas declarações simpáticas de sempre, é outro fator a favor do cineasta.

Lançado oficialmente no Festival do Rio, o filme traz Antonio Banderas no papel principal. Banderas interpreta o cirurgião plástico Richard Legrand, que após perder a esposa em um acidente automobilístico inicia pesquisas para obter a pele perfeita, a estrutura que teria impedido a perda de sua companheira.

A trama “futurista”, jocosamente vivenciada em 2012, apresenta, a partir do drama de Legrand os vícios modernos e clássicos dos homens, sempre com a identidade cinematográfica de Almodóvar. A grande estreia de outubro, inquestionavelmente.

Confira o trailer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário