terça-feira, 3 de janeiro de 2012

AUDREY TAUTOU: "UMA DOCE MENTIRA"


“Uma doce mentira”, de 2010, é uma comédia romântica francesa dirigida por Pierre Salvadori. A obra é estrelada pro Audrey Tautou.

Numa manhã de primavera, Emilie (Audrey Tautou) recebe uma linda carta de amor anônima. Sua primeira reação é jogá-la no lixo. Mas ela vislumbra uma forma de salvar sua mãe (Nathalie Baye), uma mulher triste e isolada desde a partida de seu marido. Sem pensar muito, ela envia a carta para a mãe, sem saber que o autor é Jean (Sami Bouajila), seu tímido empregado. Emilie não imagina que seu gesto desencadeará uma série de desentendimentos, criando situações fora de controle.

Embora a premissa deste novo filme do escritor e diretor Pierre Salvadori possa soar como uma homenagem a Amelie e Cyrano de Bergerac, o que se vê na comédia romêntica “Um Doce Mentira” é justamente o contrário. “Uma Doce Mentira” é comédia romântica moderna com uma narrativa intricada que conspira a favor de evitar um mergulho em todos os clichês do gênero, criar uma história que mantêm o público atento a cada situação, propondo um divertimento de primeira.

“Por trás das mentiras deste vaudeville, Salvadori aponta algumas verdades bem sentidas, apostando na cumplicidade de suas duas atrizes e de Sami Bouajila, irresistíveis”, aponta Viviane Pescheux. Talvez os amantes de comédia romântica, cuja ausência de sutilezas são o principal teor de um enredo, estranhem o tom delicado de “Uma Doce Mentira”, mas seu charme está justamente em ir contra a maré. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário