domingo, 11 de novembro de 2012

CRÍTICA - 'ILHA SHOWS' UMA BOA OPÇÃO?

 

Ontem a equipe do Outros 300 foi acompanhar o show 'Cabeça Dinossauro' do Titãs no 'Ilha Shows'. Já a algum tempo que o Ilha tem sido a segunda opção de localidade para shows e eventos na capital. O desafogo ao já surrado Álvares (que alguns insistem em chamar de Arena Vitória) é válido, mas será que o Ilha Shows está pronto para ser essa segunda opção?

Não, não está! Já fui três vezes ao local e os mesmos problemas persistem. A rigor, conforme a foto da capa, o local é lindo, tanto visto de fora, quanto lá de dentro, com a visão para a baía de Camburi, mas as benfeitorias acabam por aí. Pequeno, mal localizado, com acesso dificil e com acústica terrível o Ilha peca por tentar demais se manter só na beleza de sua estética.

 
Belloto e a espremidíssima pipoca

É fato que o local não foi feito para receber estes tipos de evento (shows musicais), mas parece-me que poucas adaptações foram feitas para melhorar este panorama. Próximo à Ponte da Passagem a estreitíssima ladeira que dá acesso ao local vira um engarafamento a lá Avenida Paulista e a capacidade do estacionamento beira o ridiculo (cabem o que? "Dez" carros?)

Quem vence a batalha e acha um lugar para estacionar seu veículo tem outra via-crucis pela frente: A longa, enorme, imensa ladeira até o clube. Na saída do show você literalmente se sente na procissão de Nossa Senhora da Penha. Mas este parece realmente ser um problema sem solução, afinal não dá pra deslocar o clube para o nível do mar não é?

 
Charlie Brown e uma suspeita fumaça que insistia em não se dispersar

Lá dentro os problemas com a estrutura ficam claros. O ambiente é dividido em três partes: A pipoca, os camarotes e um parte atrás da pipoca que serve de circulação. A galera da pista, dado o pequeno espaço, fica mais espremida que o habitual. A turma do camarim quase cai dentro do palco, e o pessoal da parte de trás da pista tem só de ouvir o artista, pois vê-los é impossível.

Por ser aberto aos lados, o clube não tem acústica, pois o som se perde. Quando tentam aumentar o volume para que ele tome todo o local, o som fica extremamente grave. Logo, o "menos pior" é o som baixo mesmo. Imaginem 'Cabeça Dinossauro' rolando em som de matinê?!? Pois é...

Aliás, quem ainda vai acompanhar o show do Titãs prepare-se para muitas porradas, "rock and roll de raiz" e diversão. O desembocar de hits, um após outro, vale cada centavo gasto pelos fãs. Tem Branco Mello cantando 'Marvin' e 'Pulso', mas... Tudo bem né? Melhor ele do que ninguém...

 
Jota Quest trouxe sua mega estrutura e a espremeu no pequeno espaço do clube

Quanto ao Ilha... Fica a torcida do Outros 300 para que a direção da casa faça as melhorias necessárias para que o clube não seja a segunda opção de shows da capital, mas sim a primeira, pois é lindo!

Todo mundo comigo:

Cabeça, cabeça, cabeça dinossauro... Pança de mamute... Pança, pança de mamute... Espirito de porco.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário