segunda-feira, 12 de novembro de 2012

GREGÓRIO DUVIVIER - RAIO X DA REVELAÇÃO DA COMÉDIA


As mil e uma faces de Gregório Duvivier
Ator estreia hoje programa "O Fantástico Mundo de Gregório"

A impressão é que o ator e escritor Gregório Duvivier, 26, se multiplica para dar conta de todos os projetos que participa, seja na web, no teatro, no cinema ou como roteirista da TV Globo. Hoje ele estreia seu mais novo trabalho, o programa de humor “O Fantástico Mundo de Gregório”, no Multishow, às 22h30, criado em parceria com a atriz e cantora Clarice Falcão – sua namorada, e Célio Porto. Para conhecer melhor o trabalho desta revelação do humor do cinema, teatro e TV, confira agora o raio-x do Outros 300.

Divulgação

O ator está na série que estreia hoje, “O Fantástico Mundo de Gregório”, criada com Clarice Falcão (à. esq.) e Célio Porto
 
Entretanto, nos palcos o ator também está em turnê com a peça “Uma Noite na Lua”, e há nove anos em cartaz com a comédia “Z.É. - Zenas Emprovisadas”, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, faz aulas de dança e canto para atuar no musical “Como Vencer na Vida Sem Fazer força”, em 2013.

Às terças-feiras, também tem um pouco de Gregório no ar na série “Louco por Elas” da Globo, e no programa “Tá Gostando do Show” (Multishow), às segundas, nos quais assina como roteirista. Já na web, é possível encontrá-lo no canal no YouTube, “Porta dos Fundos”, em que é um dos idealizadores e atua nas esquetes cômicas – o projeto fez tanto sucesso que vai para as telas do cinema.
 
Divulgação 
Ele é ainda coautor da série “Louco por Elas” da Globo
 
“É muito confuso, pois às vezes esses programas estreiam juntos, mas você faz em épocas diferentes. O seriado ‘O Fantástico Mundo de Gregório’, por exemplo,  fiquei duas semanas gravando só ele. Eu tento pelo menos focar, fazer uma coisa de cada vez e intensamente, porque do contrário, iria enlouquecer”, brinca Gregório, em entrevista.

Estreia

Hoje, Duvivier estreia “O Fantástico Mundo de Gregório” no Multishow, em uma tentativa de fazer comédia em cima da própria vida, em uma mistura de ficção e realidade, ao mostrar também os perrengues da vida de um ator. “A ideia é brincar com os realities, questionar o que é de fato verdade nesses programas. Os episódios foram inspirados em cenas da minha vida, como um teste de elenco que participei competindo um papel com atores anões. As filmagens foram muito divertidas. Gosto de fazer graça com a própria existência, com as tragédias”.

Ao lado da namorada, ele conta que a parceria é acertada. “A gente só se aproximou depois que começamos a trabalhar juntos. É muito bom estar com alguém que entende a gente, e é ao mesmo tempo conselheira, assistente, chefe e namorada.”

Clarice confirma que a sintonia entre os dois é incrível. “A gente se diverte muito trabalhando juntos,  temos estilos de escrever parecidos, trocamos muitas referências. Nessa série, a concepção é toda do Gregório. Mas vejo que eu o encorajei a contar algumas histórias que ele tinha vergonha de expor”, diz.

O carioca comenta como é exercitar escrever textos de humor completamente diferentes para a TV Globo, Multishow e para o canal na web “Porta dos Fundos”. “No ‘Porta’ há um tom anárquico, mais irresponsável e maluco. Nas séries da Globo, há uma responsabilidade de falar com um Brasil muito maior. E a grade do Multishow trouxe um espaço jovem, temos muita liberdade”, explica.
 
Divulgação
Hoje, está em turnê com peça “Uma Noite na Lua”, dirigida por João Falcão

E é nos palcos do teatro, onde tem relação estreita desde criança, que o ator encontra mais prazer entre todas suas atividades profissionais. “Gosto muito de atuar. E é no teatro onde a troca mais acontece. É muito sincero, não há nenhum outro filtro”, divide o ator, que espera receber o convite para trazer ao Estado a peça “Uma Noite na Lua”.

Projetos de Gregório

Cinema
Nas telas do cinema, Gregório já atuou em mais de 10 filmes. Entre os trabalhos estão: “Vai que dá Certo” (foto/2012), “Reis e Ratos” (2012), “Heleno” (2011), “Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo” (2011), “Apenas o Fim” (2009). Com o longa “Podecrer!”, interpretando o personagem Marquinho, Gregório fez sua estreia.

Televisão
Nas séries da TV Globo, “Louco por Elas”, “As Brasileiras” e “As Cariocas” ele foi um dos autores. Ele também atuou em “Junto & Misturado” (2010) e fez participação em “A Grande Família”. No canal Multishow, atuou nas séries “Vendemos Cadeiras” (2010), ao lado de Clarice, Os Buchas (2009) e em “Cilada” (2007/2009). Também esteve presente na série “Mandrake”, do canal HBO, em 2007.

Teatro
A estreia nos palcos do ator foi aos 17 anos, em 2003, com a peça “Z.É. - Zenas Emprovisadas”, em cartaz até hoje no Rio de Janeiro. Ele também participou dos espetáculos: “O Alfaiate do Rei” (2004), “Peter Pan” (2006), “Inbox” (2011), com texto escrito em parceria com , entre outras. Hoje, ele está em turnê com “Uma Noite na Lua” e já faz aulas de dança e canto para “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”, que estreia
em 2013.
 
Divulgação 
Beauty and the Beast: série estrelada por Jay Ryan e Kristin Kreuk é cercada de expectativas
 
Séries: Confira outras estréias
 
Além de “O Fantástico Mundo de Gregório” teremos outras estreias de séries na TV. Destaque para a estreia de "Beauty and the Beast" uma moderna versão do clássico 'A Bela e a Fera'. Confira:

Segunda-feira  (12/11)
"Beauty and the Beast"
Primeira temporada. Às 22h, no Universal Channel

"Melissa & Joey”"
2ª temporada. Às 10h e às 17h, na Sony

"Man Up"
1ª temporada. Às 10h30 e às 17h30, na Sony

Terça-feira (13/11)
"Revenge"
2ª temporada. Às 21h, na Sony

"Chicago Fire"
1ª temporada. Às 22h, no Universal Channel

"Happy Endings"
3ª temporada. Às 10h e às 17h, na Sony

"Rules of Engagement"
6ª temporada. Às 10h30 e às 17h30, na Sony

Quarta-feira (14/11)
"Glee"
4ª temporada. Às 22h15, na Fox

"Parks and Recreation"
4ª temporada. Às 10h e às 17h, na Sony

"Community"
3ª temporada. Às 10h30 e às 17h30, na Sony

Quinta-feira (15/11)
"Drop Dead Diva"
4ª temporada. Às 10h e às 17h, na Sony

Sexta-feira (16/11)
"The Glades"
3ª temporada. Às 22h, no A&E

"Cougar Town"
3ª temporada. Às 10h e às 17h, na Sony

"30 Rock"
6ª temporada. Às 10h30 e 17h30, na Sony

Sábado (17/11)
"Up All Night"
2ª temporada. Às 18h, no Universal Channel

Domingo (18/11)
"Switched at Birth"
2ª temporada. Às 11h, na Sony

Segunda-feira (19/11)
"NCIS"
10ª temporada. Às 21h, no AXN

Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário