quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CASO 39


“Caso 39” é um filme estadunidense dos gêneros suspense e horror lançado em 2009, dirigido por Christian Alvart e com roteiro de Ray Wright. Trata-se de um filme de mesma linha de "A Órfã" (Orphan), mas com alguns elementos de ficção que dão sentido à história. É estrelado por Renée Zellweger e Jodelle Ferland.

Emily Jenkins (Renée Zellweger) é uma dedicada assistente social que está diante do caso 39, referente à garota Lilith Sullivan (Jodelle Ferland). Os pais de Lilith tentam feri-la, o que faz com que Emily intervenha. Encantada com a garota, Emily oferece que more com ela até que seja encontrada uma família adotiva. Só que há um mistério por trás da garota, já que todos que se aproximam dela aparentam enlouquecer.

“Caso 39” é um jogo difícil de se prever, tornando suas cenas sempre um bom suspense. As atuações merecem destaque, Renee como a assistente social que supera seus maiores medo; Kerry O'Malley como a mãe adotiva de Lilith: sólida com o seu olhar sempre sombrio e penetrante, o que deu um outro aspecto para todo o fundo psicológico do filme. Infelizmente, o longa não consegue ser perfeito, graças a alguns pequenos exageros surreais desnecessários, efeitos especiais pouco convincentes, e pequenos furos de roteiro. Mesmo assim merece atenção como um bom filme de suspense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário