segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PAUL MCCARTNEY ANUNCIA NOVO ÁLBUM


O músico Paul McCartney disponibilizou nesta segunda-feira em seu site a nova música "My Valentine", que será incluída em seu próximo disco, "Kisses on the Bottom". O disco será lançado em 7 de fevereiro com duas composições inéditas e versões para clássicos que inspiraram sua carreira.

No álbum, McCartney optou por uma retrospectiva musical, embora "em versões bem diferentes", segundo comunicado da gravadora Universal.

Em "Kisses on the Bottom", o ex-beatle cantou pela primeira vez sem tocar nenhum instrumento.

O álbum foi gravado nos estúdios Capital de Los Angeles, Nova York e Londres ao longo de 2011 e tem a colaboração de velhos amigos, como Stevie Wonder e Eric Clapton, além de Diana Krall e sua banda. A produção foi feita pela ganhador de um Grammy, Tommy LiPuma.

"My Valentine", que conta com a participação de Clapton, está disponível por 24 horas em streaming online no site www.paulmccartney.com. Para ouvir a faixa, é necessário fazer um cadastro. Ela e "Only Our Hearts", que tem colaboração de Wonder, são as músicas originais de Paul neste novo trabalho.

Nas outras canções, "Kisses on the Bottom" recorre a temas clássicos, mas não tão conhecidos, de compositores como Harold Arlen e Cole Porter, e interpretados por Fred Astaire, por exemplo.

"São músicas nas quais John (Lennon) e eu baseamos muitas de nossas coisas", explica o ex-beatle no comunicado. "Eu achava essas músicas simplesmente mágicas. E quando passei a compor minhas próprias músicas, comecei a achar uma maravilha a forma como foram feitas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário