terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FILME "MISSÃO IMPOSSÍVEL 4" - VALE A PENA ASSISTIR

tom cruise ok <i>Missão Impossível (4) Protocolo Fantasma</i>

O filme começa com Ethan (Cruise) sendo libertado de uma prisão russa por seus colegas (um amontoado de atores desconhecidos do grande público - seria para salientar ainda mais a presença de Tom?). Daí em diante, só porrada! A ação não para, ao contrário, vai crescendo em ótimas cenas, como da explosão do Kremlin, por exemplo. O personagem de Tom não é apenas caçado como criminoso e bandido, mas também sua própria organização é forçada a fechar e ficar fora da lei.

O roteiro continua usando por duas vezes a brincadeira antiga da mensagem que logo depois se autodestruirá em alguns segundos, mas usa apenas uma única vez aquela história da máscara que faz as pessoas se parecerem com outros, coisa nunca muito convincente.

O vilão do filme é um general russo maluco que pretende destruir o mundo porque acha que deve fazer a humanidade recomeçar de zero. A "motivação" do vilão não é lá das mais convincentes, mas, para filmes de ação, tá bom né?

Apesar das já esperadas cenas exageradas Missão Impossível 4 é o melhor da franquia, pois é mais maduro, e mostra um Tom Cruise preocupado em ressurgir para a carreira depois de projetos fracassados. Vale a pena ir ao cinema assistir (indico até para aqueles que não são muito chegados em filmes de ação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário