sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

SÉRGIO SAMPAIO: "UM SAMPAIO TEIMOSO"

“Um Sampaio Teimoso” é projeto realizado pelos amigos Nayara Tognere (redatora da Conteúdo) e Stéfano Fabris (jornalista), através de recursos da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, para a produção de curta-metragem. O documentário, finalizado em dezembro de 2010, conta um pouco da vida e da arte de Sérgio Sampaio sob o ponto de vista de amigos, parceiros musicais e admiradores.

O cantor e compositor cachoeirense teve sua imagem reduzida ao título de “maldito”, este título e o temperamento considerado difícil podem ter atrapalhado sua carreira, pois de maldito ele não tinha nada, pelo contrário, a qualidade da obra é indiscutível e merece ser divulgada e não apenas lembrado pela sua música mais famosa: “Eu quero é botar meu bloco na rua”.

Sérgio tem muitos fãs apaixonados pela sua obra em vários lugares do Brasil, inclusive vários artistas contemporâneos, como Zeca Baleiro, que fazem questão de divulgar a sua obra. Dentro da sua própria cidade, ele não parece ser suficientemente reconhecido, este é um dos objetivos que o documentário vem para alcançar. Confira!

Um comentário:

  1. sergio sampaio merece um grande especial na tv , so assim sera reconhecido pela sua obra, porem a cada homenagem parece que ele esta resurgindo, parece que a maldiçao nao foi tao poderosa assim...

    ResponderExcluir