terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PEÇA "AS ERUDITAS"

Peça teatral As Eruditas com os atores â?¦lcio Romar Renata Sabino JanaÃ?na Prado e Marco Pigossi

Chega a Vitória para apresentações de sexta a domingo no Teatro Carlos Gomes "As Eruditas", clássico de Molière, com tradução de Millôr Fernandes. Na peça temos duas madames que chegaram a pouco tempo na alta sociedade e estão deslumbradas (e iludidas) com o que veem. Um espertalhão que só tem pose de intelectual e uma lábia irresistível. Uma empregada, que só tem jeito de ignorante, percebe todas as jogadas e as falsidades daquela turma de nobres. Essas sãos as peças do quebra-cabeças da comédia escrita pelo dramaturgo francês.

"É uma história que trata de como pode acabar mal quando você tenta ser o que você não é", sintetiza Gláucia Rodrigues, integrante do grupo carioca Cia Limite 151, responsável pela encenação.

Na trama, ela interpreta Belissa, a cunhada de Filomena (Theresa Amayo), uma das tais eruditas do título. Filomena é uma deslumbrada pelo mundo das letras e fica encantada com o rebuscamento literário de Tremembó (Mouhamed Harfouch).

O fascínio é tamanho que ela pensa em casar a filha Henriqueta (Janaína Prado) com o rapaz, sem saber que é um farsante. Mas a moça prefere Cristóvão (Marco Pigossi, o Rafael da novela "Fina Estampa"), rapaz simples e sem brilho intelectual.

As Eruditas
Quando: sexta e sábado, às 20h30. Domingo às 19h.
Onde: Teatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, s/n, Centro, Vitória.
Informação: (27) 3323-0476.
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário