quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A CULTURA NA TV CULTURA

Pianista Nelson Freire
Especial do pianista Nelson Freire gravado no Festival de Verbier, na Suíça será umas das ótimas atrações de fim de ano da TV Cultura.

Televisão também pode ter cultura de verdade. E ninguém melhor do que o canal educativo (aqui no ES canal 2) para nos deleitar com o melhor (melhor mesmo!) da música brasileira nos dias 31/12 e 01/01.

Como parte da programação especial de fim de ano, a TV Cultura exibirá diversas atrações musicais. Na noite do Réveillon (31/12), vão ao ar o Especial de Fim de Ano "Pequeno Cidadão" e o show Noite do Balanço, respectivamente, às 22h e 23h. Ambos inéditos na televisão. No primeiro dia de 2012, às 21h30, o programa Ensaio se aprofunda na musicalidade e carreira do cantor Filipe Catto.

Também no dia 1º de janeiro, às 16h, o programa Clássicos apresenta um recital do pianista Nelson Freire gravado no Festival de Verbier, na Suíça, em 2007.

Esse é um importante evento musical que acontece anualmente entre julho e agosto e atrai solistas mundialmente conhecidos. No repertório, obras de Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Claude Debussy, Isaac Albeniz e Robert Schumann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário