quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BLOG OUTROS 300 - 6 MESES


Blog Outros 300 – 6 meses

Agradecimentos

Hoje, dia 16 de dezembro, o Outros 300 completa seis meses de vida. Nunca imaginaríamos o sucesso que alcançaríamos em tão pouco tempo. São cerca de 400 acessos diários e mais de 26.000 no total. Em si tratando de um blog sobre cultura, e no estado do Espirito Santo, podemos dizer que foi, muito modestamente, um marco.

Quando tive a ideia de fazer o blog imediatamente pensei em meu amigo e padrinho Ricardo que, além de poeta e agitador cultural, é um cara muito antenado nas coisas que acontecem no mundo, culturalmente falando. Ele tinha a experiência de mexer com esse tipo de veiculo, pois foi idealizador de uma revista cultural tempos atrás. Ele topou na hora e lá começávamos a bolar a ideia.

Sandro e Ricardo. Conversas preliminares sobre o blog tinham o bar como "estúdio de criação"

Contudo faltava um olhar feminino e mais pop à coisa. Não foi difícil chegar ao nome de Mikaela, eterna crítica cinematográfica e ávida leitora dos best sellers que agitavam o mundo. Ricardo e eu costumamos dizer que Mika tem um jeito “mtvesco” de escrever que conquistou em cheio ao público do blog.

Mikaela. Olhar feminino e pop contrasta e complementa com o rigor técnico de Ricardo.

O sucesso do blog se deu pela heterogeneidade de pensamentos e gostos dos três blogueiros. Mika é mais pop, gosta de filmes hollywoodianos e de Katy Perry e analisa a tudo com um olhar mais de fã do que de critica o que faz os leitores se sentirem numa conversa informal com um amigo que acabou de sair da sessão de cinema junto com ele.

Já Ricardo tem gosto mais restrito e prefere a arte mais desconhecida do grande público. Escreve com técnica de critico especializado. Faz-nos sentir ter um personal crítico sempre à mão.

Eu, Sandro, intermedeio entre Mika e Ricardo, e tenho, intercaladamente, meus momentos pops com outros bem cults. Uso esse meu jeito para mediar o que é posto no blog. Visto uma capa pop quando precisa, e uso um colete e chapéu cult quando necessário.

Essa diferença de gênios faz do Outros 300 um blog ímpar. Onde mais poderíamos ter, lado a lado, uma postagem sobre Britney Spears e outra de George Harrison? Ou sobre Piratas do Caribe e outra sobre cinema iraniano? 

Essa pluralidade faz a gente errar muito e, em outras vezes, acertar na mosca. Mas saibam que tudo é feito para vocês leitores. O nosso prazer realmente é (tentar) deixa-los o mais informados possível sobre tudo que acontece em nossa terra. Obrigado por esses seis meses de crédito. Esperamos muito mais. Muito obrigado caros leitores, caros amigos.
Mikaela Gomes de Oliveira
Ricardo Costa Salvalaio
Sandro Bahiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário