domingo, 18 de dezembro de 2011

TOP 10 - OS 10 MELHORES FILMES DE BRAD PITT

Depois de Tom Cruise o Outros 300 lista mais top 10 de um bontião do cinema mundial: Brad Pitt. Hoje o galã completa 48 anos de idade e nosso blog aproveita a data e lista as dez melhores interpretações do cara. Confira abaixo e concorde, discorde e divirta-se:

10 - Louis de Pointe du Lac de Entrevista com o vampiro (1994)

No filme Pitt é Louis um jovem aristocrata que acaba mordido pelo maléfico vampiro Lestat (Tom Cruise). Enquanto Lestat vibra com sua condição de imortal. Louis a recrimina inclusive evitando morder vítimas humanas ("alimentava-se" de animais). Cria uma relação paternal com sua única "vítima" Cláudia (interpretado pela jovem Kristen Durst). Interpretação razoável de Pitt ainda afetado pela condição de super galã da época.

9 - Early Grayce de Kalifórnia (1993)

Early Grayce é um louco viciado em heroína que ao lado de sua namorada Adele Corners (belamente interpretado pelo Juliette Lewis) pegam carona com um inocente casal. No caminho esse casal sofre todos tipo de maldades do casal Pitt e Lewis. Prum papel dificil Pitt foi muito bem.

8 - David Mills de Se7en (1995)

No filme Pitt é um detetive que investiga o caso sobre um serial-killer/psicopata que usa os sete pecados capitais para "brincar" com o oficial. Primeiro filme de sucesso do agora conhecidissimo diretor David Fincher e uma boa interpretação de Brad.

7 - Aquiles de Tróia (2004)
Filme baseado na Ilíada, de Homero, onde Brad é Aquiles, o maior herói da Grécia. Na trama uma guerra é iniciada contra o príncipe Páris que afastou Helena de seu marido, Menelau. Muitas cenas de ação e Pitt tranquilo no papel de heroi musculoso e brigador.

6 - John Smith de Sr. e Sra.Smith (2005)

Tá bom o filme não é lá essas coisas, aliás, é uma merda. Mais mentiroso do que todos os pescadores juntos. Mas foi ali que Pitt conheceu (se apaixonou, largou a Anniston) e casou com a linda Angelina Jolie. Ah, a interpretação dele? Foi boazinha.

5 - Tyler Dunden de Clube da luta (1999)

O filme é baseado em romance homônimo de Chuck Palahniuk, publicado em 1996. Brad Pitt é um vendedor de sabão que acaba se tornando um lutador amador. As lutas ocorrem em porões de bar à troco de dinheiro. Filme porrada e boa interpretação de Pitt.

4 - Tristan Ludlow de Lendas da paixão (1994)
Pitt é o destemido e selvagem irmão do meio da família Ludlow e assim como seus dois irmãos fica totalmente envolvido pela bela Susannah o que faz os três tornarem-se inimigos. Interpretação valeu uma indicação por melhor ator de drama do Globo de outro daquele ano.

3 - Jeffrey Goines de Os doze macacos (1996)

Na estória Pitt é um dos prisioneiros que ajudam James Cole (Bruce Willys) a fugirem para fundar o grupo dos doze macacos. Interpretação madura para o até então jovem Brad Pitt. Este personagem lhe valeu a primeira indicação ao Oscar (como ator coadjuvante) ao ator. Venceu o Globo de ouro pelo mesmo filme.

2 - Aldo Raine de Bastardos inglórios de 2009

No filme Brad é o tenente Raine um judeu-americano que tem a missão de ir a Europa combater com o resto do exercito nazista que ainda estava no continente. Como peculiaridade Raine marcava a suastica na testa de cada soldado nazista capturado. Mais um marco de Tarantino e Pitt impecável no papel.

1 - Benjamin Button de O curioso caso de Benjamin Button de 2008

No filme, baseado na obra do escritor F. Scott Fitzgerald, Pitt é Benjamin Button um homem que sofre de um estranho distúrbio: Ele nasceu velho e, ao passar dos anos, rejuvenesce. Pitt começa o filme velhinho e termina como um bebesinho. Neste excelente filme o galã mostra que finalmente amadureceu como ator, interpretando explendidamente. Primeirão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário