segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

GENIAL! SHAKESPEARE EM HQ.

Sonho de uma noite de verão em quadrinhos - Editoria: Caderno Dois - Foto: Divulgação

Sim. Um dos maiores (seria o maior?) escritor de todos os tempos agora terá versões de suas obras adaptadas para os quadrinhos. Willian Shakespeare terá seus mais famosos personagens transformados em desenho pelas mãos de dois brasileiros: Lillo Parra e Wanderson de Souza. Apesar de não ser uma ideia inédita, adaptar Shakespeare é um desafio e tanto para os desenhistas e uma oportunidade e tanto para os amantes de HQ e literatura matarem a curiosidade para saber o resultado.

Os desenhistas terão de mostrar suas habilidades ao contar a história com o humor e todo encanto que ela exige. Contudo, segundo relatos, a obra flui e agradará tanto aos fãs de HQ como aos de literatura clássica. "Sonho de uma Noite de Verão" inaugura a Coleção Shakespeare em Quadrinhos, juntamente com Romeu e Julieta e Otelo.

O enredo gira em torno de dois casais: Hérmia, prometida a Demétrio, mas apaixonada por Lisandro, e sua amiga Helena, que já foi namorada de Demétrio e ainda o deseja. Ao tentarem fugir de Atenas, Hérmia e Lisandro se encontram no bosque onde também estão Demétrio, furioso atrás da noiva, e Helena, que não consegue se desgrudar do amado.

Após um mal entendido, o servo duende Puck acaba causando uma grande confusão quando obedece as ordens de seu rei, Oberon. Ao invés de fazer com que Demétrio se apaixone por Helena, Puck acaba deixando com que Lisandro se apaixone pela moça.

Sonho de uma noite de verão - versão HQ
Willian Shakespeare
Desenhistas Lillo Parra e Wanderson de Souza
Editora Nemo
Preço médio R$39,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário