sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

OUTROS 300 POR OUTROS - PT. 3


Em comemoração aos 6 meses do Blog, separamos alguns textos de leitores que proferiram suas opiniões sobre o Outros 300:

“Reserve ton priapisme pour le style, foutre ton encrier, calme-toi sur la viande... une once de sperme perdue fatigue plus que trois litres de sang (Gustave Flaubert).

É esse pensamento representa essa enorme mistura de Ricardo Salvalaio, Sandro Bahiense e Mikaela Gomes de Oliveira, em seus 300 outros ou outros 300, espartanos taticamente imbatíveis. Postando diariamente, seja com 3 ou mais artigos, que vão do “nerd” ao popular ou cotidiano; as vezes popular até demais, que é quando o ilustre Jorge Salvalaio dá aquela cutucada, porém nada que abale a grandiosidade do blog. Sendo assim, ironia, estilo refinado, e temas de diversos âmbitos compões a “virilidade” do blog, seja com os temas “nerd” de Ricardo, seja as indicações várias vezes recheadas de ironia que Sandro tão bem sabe escrever, ou as postagens de um universo mais popular e/ou “pop” escritas por Mikaela, compõe essas facetas desses outros 300 “eus” que esses três tão bem representam.

São esses “une once de sperme” de estilos Heterogêneos que alimentam e alinham o amálgama que irá forjar a espada e o escudo dessa legião que guerreiros sedentos por linhas escritas com sangue e glória.

Enfim, esse trio faz de um espaço pequeno e limitado, algo produtivo e aproveitado até o limite, forjando a base do fogo dos corações com seus “priapismos” eruditos, com o “foutre” de uma escrita pós-moderna, gerando o “sperme” que fadigam, porém vale mais de três litros de cultura e pensamentos de um populismo presente no mundo da internet.”

(Gabriel Ribeiro Braga – Vila Velha – ES)


“Com o tempo, a internet transformou-se em um poderosíssimo veículo de informação, com informações sendo transmitidas em tempo real e acabando com os limites imposto pela distância (...)

Apesar de todo esse avanço, a maioria das informações difundidas pela internet possuem conteúdo pobre ou totalmente voltado para o humor. Mas aqui no blog, a coisa é diferente, encontramos informações preciosas; o blog é um veículo de informação que divulga cultura, conhecimento!

Parabéns aos jovens que compõe esse time, e que esses 6 meses sejam os primeiros de muitos!”

(Alister Vieira Maia – Serra - ES)


“Blog Outros 300... O que dizer? Eis a questão.

Como o próprio nome já diz, é um blog muito, muito maneiro e diversificado, onde se encontra de tudo e mais um pouco sobre cultura...
Como já diria um amigo meu: Se for para falar de coisa "boa" e interessante, qualquer meio vale, e esse blog é muito maneiro, ainda mais estando sob o comando de Ricardo Salvalaio e companhia.
Ele trata de assuntos diversos, como filmes IRANIANOS, filmes HOLLYWOODIANOS, brasileiros, livros interessantes, cd’s que marcaram época, faz críticas às bandas e muito mais...
Tudo o que você imaginar sobre algo cultural, você irá encontrar no Blog Cultural Outros 300...”

(Hiury Matheus Bertolin – Serra – ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário