sábado, 17 de novembro de 2012

CINEMA: CONFIRA, NA ÍNTEGRA, O CURTA "PARALELOS DE VÊNUS", DE JULIO LELLIS.


“PARALELOS DE VÊNUS” é um curta-metragem que versa sobre este orbe poético – a vida – o amor – o poema – a poesia. O enredo fílmico mostra como este gênero literário está presente na vida das pessoas chegando ao ponto de se personificar. O objetivo maior deste projeto de lançamento do curta-metragem é justamente desvelar a poesia no contexto atual em que vivemos, neste áspero contexto da pressa de existir. Que se sublime nas agruras da vida de cada um – que se aperceba dos detalhes da existência, a leitura da poesia nossa de cada dia, que seja enfim alcançável por todos.

A direção do filme é de JULIO LELLIS –  um dos maiores cineastas do país, que recentemente foi ovacionado em Nova York  com o longa-metragem “MEA CULPA”, e que no momento está realizando a direção do longa-metragem “HORAS ÍNTIMAS”. O roteiro do filme é de VILMA BELFORT – roteirista,e scritora filiada à REBRA –REDE DE ESCRITORAS BRASILEIRAS. O elenco é composto pelos atores FÁBIO AIOLFI, SILVIA STUTZ e DOUGLAS APPELFELER.  As filmagens foram feitas no bairro poético do Cosme Velho – Rio de Janeiro.

Ficha Técnica:

“PARALELOS DE VÊNUS”

Uma história de Vilma Belfort
Direção: Julio Lellis
Elenco: Fábio Aiolfi, Silvia Stutz , Douglas Apelfeller
Direção de Fotografia e Trilha Sonora: Breno Pessurno
Direção de Arte: Carlos Saul Zebulun
Montagem: Andre Damin
Coaching/ Figurino: Lucia Paiva
Continuidade: Isabelle Kossin
Claquete: Jaqueline Ferrazzo
Produção: Sinos Filmes


6 comentários:

  1. Muito obrigado Ricardo... é de grande valor estar em tua página. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... Emocionante e lindo!! Esse menino Fábio Aiolfi, me encantei por sua atuação. Parabéns a autora Vima Belfort, bela história!

    ResponderExcluir
  3. Gente, não canso de assistir. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  4. Lindoooooooooooo....Ameiiii...

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso, um belo trabalho da euipe de Paralelos de Vênus que soube tão bem retratar o espectro poético da existência, da vida! Muito obrigada,Ricardo, pela divulgação aqui neste seu espaço, é uma grande honra!!Grande abraço a vc! Vilma Belfort

    ResponderExcluir
  6. vilma, a gente q fica feliz pelo seu filme.

    vou divulgar mais vezes. e quando precisar, estamos aí.

    ars longa, vita brevis.





    ResponderExcluir