segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O GATO DE BOTAS - VALE A PENA ASSISTIR.

Imagem do filme O Gato de Botas

A primeira coisa que se deve falar sobre a estória: O "Gato de Botas" original foi criação do francês Charles Perrault e não tem nada a ver com esse gato extraído do mega sucesso Shrek. Mas isso é ruim? Afeta o filme? Não, nem pouquinho. O gato vivido por Antonio Banderas é o herói do povo e um excelente espadachim, muito mais parecido com o Zorro - também vivido por Banderas no cinema - do que com o Gato de Botas "original", de quem o gato rouba a sagacidade e, bem... as botas.

O roteiro de "Gato de Botas" começa devagar, mas engrena quando se conhece o passado do personagem e, com isso, passa-se a ter mais simpatia por ele. O trabalho de dublagem de Banderas, Hayek e Galifianakis é excelente, tornando possível reconhecê-los naqueles personagens animados (seus "dubladores originais"aqui do Brasil não deixam a peteca cair).

Mesmo não sendo uma continuação de "Shrek", "Gato de Botas" é uma boa novidade para os fãs do ogro. O filme de Chris Miller não é uma obra-prima, mas funciona como uma boa comédia de ação. O grande diferencial é que o gato transborda carisma. No mais, dizem, o 3D é muito, muito massa.

Gato de Botas
Aventura. (Puss in Boots, EUA, 2011). De Chris Miller. Com vozes de Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis e Billy Bob Thorton. Estreia sexta-feira (09) nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário