terça-feira, 3 de abril de 2012

JOHN CARTER - ENTRE DOIS MUNDOS


Há muito tempo que eu não via um filme de ficção científica de proporções idênticas a Star Wars, e, John Carter - Entre Dois Mundos, me reacendeu a chama!

Fãs de George Lucas e de Star Wars, longe de mim fazer qualquer tipo de comparação, mas em John Carter, é como se estivesse um pouquinho de cada filme de Star Wars lá. Aeronaves em disparada, um vilão querendo assumir o poder de todo planeta, as lutas na arena, alienígenas que nos lembram um pouco o Jar jar Binks, enfim... É fantasioso e é realmente lindo!

O mais curioso é que John Carter - Entre Dois Mundos, quase não saiu. Desde de 2007 ficou no “lenga-lenga” de arrumar um diretor, até que Andrew Stanton (o diretor) assumiu o projeto, e tomou para si, o desafio de fazer com que o primeiro longa da Pixar, estrelado por atores, saísse do papel. E ele cumpriu bem sua parte!
O filme tem como protagonista John Carter (Taylor Kitsch), um capitão do exercito sulista (E.U.A) que vai parar em Marte, depois de uma viagem intergaláctica e por lá encontra uma princesa em apuros, Dejah Thoris (Lynn Collins) e um vilão que deseja controlar todo o planeta.
O diretor nos coloca em um verdadeiro “embate” visual, você acaba fascinando, não sabendo qual é o mais bonito. Cada cenário é rico e lindo. É perfeito. A história também nos envolve. É sem enrolação! São praticamente 2:20 de filme que você nem percebe pois, o script faz a história andar sempre para frente, aumentando seu ritmo e deixando o espectador cada vez mais envolvido com os personagens e de boca aberta com o
visual!
O projeto inicial era de se criar uma trilogia, mas tudo vai depender do saldo final do filme! O custo de produção é bem alto e a bilheteria não ajudou muito. O filme vale o ingresso e o tempo! Dê uma chance a John Carter e vocês não irão se decepcionar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário