Semana passada vimos em "1982 o ano do rock nacional" o surgimento dos Paralamas do Sucesso, da Blitz e de Lulu Santos (não viu? Clique abaixo no link do final da matéria). Hoje veremos o surgimento de uma das maiores bandas nacionais de rock de todos os tempos começava a dar os primeiros passos rumo ao sucesso: O Titãs.
Primeiro show dos Titãs
Ainda como “Titãs do ie-ie-ie” os paulistas fizeram seu primeiro show no dia 28 de setembro de 1982, no SESC Pompeia, descrito pelo hoje baixista e vocalista da banda Branco Mello como uma "sessão maldita", pois teria começado muito tarde, sendo esta após a meia-noite.
No ínício, a banda contava com visual extravagante, com penteados estranhos, maquiagens e ternos coloridos, além de gravatas de bolinhas. Além disso, a primeira formação contava com 9 integrantes, sendo eles Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung, dos quais 6 deles eram vocalistas.
Apresentação dos Titãs no Chacrinha em 1985
Arnaldo, Ciro e Branco eram apenas vocalistas. Sérgio Britto cantava e tocava teclado em algumas músicas. Paulo Miklos e Nando Reis se revezavam no baixo e cantavam, Tony e Marcelo tocavam guitarra e violão respectivamente e André Jung tocava bateria.
Veja na próxima segunda. Quem ajudou e agitou o rock em 1982: Chacrinha, Circo Voador e Rádio Fluminense.
Link postagem da semana passada: http://outros300.blogspot.com.br/2012/04/1982-o-ano-do-rock-nacional-parte-3.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário