domingo, 22 de abril de 2012

GALERIA HOMERO MASSENA: EXPOSIÇÃO "URBANORÂMICAS". CONFIRA!


A pintura de paisagem sempre foi um tema recorrente e apreciado na arte capixaba. O projeto Urbanorâmicas, de Gabriel Borem, contudo, lida com este tema de maneira nada convencional. O refugo projetado pela cidade é utilizado por Borem para compor as imensas panorâmicas.

O projeto, aprovado pelo Edital de Estímulo à Produção de Artes Visuais, da Secretaria de Estado da Cultura, foi realizado durante os últimos oito meses, no ateliê anexo à Galeria Homero Massena.

A exposição trata de uma visão diferenciada das práticas urbanas de acúmulo e descarte de objetos. As oito paisagens partem da ideia compositiva da pintura mas são realizadas a partir do ajuntamento de diferentes tipos de materiais, quase sempre encontrados nas prospecções realizadas pelo artista nas ruas da cidade.

Urbanorâmicas é, em si, uma crônica à cidade contemporânea, seja Vitória, São Paulo, Nova Iorque ou Ibatiba. Por maiores ou menores que sejam, as cidades tem apresentado um mesmo sistema de configuração, problematizados na condição de imagem, de pintura, nas paisagens de Gabriel Borem.
Durante a abertura, sexta-feira (13) a partir das 20h, será distribuído gratuitamente o catálogo da exposição.

O artista

Gabriel Borem, artista atuante em Vitória na última década, desenvolve trabalhos que lidam, em diferentes meios, com a experimentação artística e sua relação com a tradição da arte. Membro do HnA - Molécula Multiplicadora de Arte desenvolveu outros projetos, de ordem coletiva e individual.

SERVIÇO

Urbanorâmicas, de Gabriel Borem.
Abertura: sexta-feira, 13 de Abril de 2012.
Local: Galeria Homero Massena
Endereço: Rua Pedro Palácios, 99 - Cidade Alta - Vitória/ES
Visitação: 16 de Abril a 18 de Maio de 2012
De segunda-feira a sexta-feira das 10 às 18 horas
Informações: (27) 3132-8395
Entrada franca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário