Confira a ótima programação do Cine Jardins (27/04 a 03/05):
Albert Nobbs (Inglaterra/Irlanda, 2011 – 113 min.)
Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 21h15
O diretor colombiano Rodrigo García ("Destinos Ligados"), filho do escritor Gabriel García Marques, nos contempla com este delicado e premiado filme. Nobbs (Glenn Close) é o mordomo que chefia a copa de um importante hotel em Dublin. A história se passa no século XIX e propõe desvendarmos os mistérios que giram em torno de Albert Nobbs, nome adotado por uma mulher que há 30 anos vive como homem para sobreviver na sociedade machista da Irlanda vitoriana. Destaque à atuação espetacular de Glenn Close, que lhe valeu indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
Nota do crítico Rodrigo Fonseca (Jornal O Globo): * * * * (Ótimo)
Medos Privados em Lugares Públicos (França/Itália, 2006 – 120 min.) – SESSÃO PERFIL
Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 19h00
Quem assina a direção é ninguém menos que Alain Resnais, um dos mais badalados diretores da Nouvelle Vague após o seu “Hiroshima Mon Amour!” e que até hoje escreve e dirige filmes sensíveis e profundos como “Ervas Daninhas”. O elenco não fica para trás Laura Morante ganhou o Leão de Ouro (categoria Melhor Atriz) no Festival de Veneza graças à sua atuação neste filme, que também foi premiado na Sereníssima com o Leão de Prata na categoria Melhor Filme. Veteranos de duas gerações do cinema francês completam o elenco, como Sabine Azéma, Isabelle Carré, André Dussollier e Pierre Arditi, todos já filmados pelas câmeras de Resnais. “Medos Privados em Lugares Públicos” é praticamente um ensaio sobre a melancolia dos desencontros amorosos justamente em Paris, a cidade do amor. Sem exaltações, um filme equilibrado e distinto.
Nota do crítico Érico Borgo (portal Omelete): * * * * (Ótimo)
Em cartaz somente até 03 de maio de 2012!
A Invenção de Hugo Cabret (EUA, 2011 – 127 min.)
Aventura/Drama – Película 2D Legendado – Livre – todos os dias – 16h45
O novo filme de Martin Scorsese mescla a fantasia histórica e realismo fantástico, aventura, suspense e drama para recontar o surgimento do cinema ficcional. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é filho de um exímio relojoeiro que, ao morrer, deixa ao filho o domínio de sua técnica e uma invenção inacabada, um autômato. O filme retrata Paris nos anos 1930, Hugo vive no gigante relógio da estação de trem Paris Nord e sobrevive de pequenos furtos, todavia duas pessoas entrarão na vida de Hugo. A garota Isabelle (Chloë Moretz) é uma jovem aficcionada por livros e o ajudará a descobrir o segredo que esconde o seu robô inacabado, já o velho George Meliès (Bem Kingsley) é dono de uma loja de brinquedos e que foi o responsável por transformar o cinematógrafo dos irmãos Lumiére na maior fábrica de sonhos de todos os tempos. Filme com 11 indicações no Oscar 2012.
Nota do Crítico Marcelo Janot (Jornal O Globo): * * * * * (Excelente)
Pequenos Espiões 4 (EUA, 2011 – 89 min.)
Aventura/Infantil – Dublado 2D – Livre – De sábado a terça – 15h00
Matinê Cine Jardins: todos pagam meia nesta sessão!
Espiã aposentada é chamada de volta ao trabalho e, para se aproximar dos novos enteados, acaba os convocando para uma missão na qual precisa impedir um vilão de destruir o mundo.
Beleza Adormecida (Austrália, 2011 – 104 min.) – ESTRÉIA
Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 21h10
O pensador polonês Zigmund Bauman, em sua obra “O mal-estar da pós-modernidade” escreve que “viver sob condições de esmagadora e auto-eternizante incerteza é uma experiência inteiramente distinta da de uma vida subordinada à tarefa de construir uma identidade”. A diretora Julia Leigh nos submete, em seu filme, não só à paradoxal identidade construída sobre a incerteza através da sua protagonista Lucy (Emily Browning), como também a sensação de mal-estar diante de uma filme de arte que flerta de forma pós-moderna com o clássico “A Bela da Tarde” de Luís Buñuel. O enredo gira em torno de uma jovem que, vivendo em uma grande cidade recorre à prostituição, trabalhos subalternos, fetiches de alto luxo, uso de drogas e mesmo os estudos, sem que tudo isso fuja ao seu senso de normalidade.
Nota do crítico Rubens Ewald Filho: * * * (Bom)
Climas (Turquia/França, 2006 – 101 min.) - ESTRÉIA
Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 19h10
O diretor turco Nuri Bilge Ceyla teve seus quatro últimos filmes indicados à Palma de Ouro no Festival Cannes, dos quais “3 Macacos” lhe garantiu o prêmio de Melhor Diretor (Cannes 2006), “Era Uma Vez na Antólia” ganhou o Grande Prêmio do Júri (Cannes 2011) e “Climas” arrebatou o Prêmio da Crítica Internacional (Cannes 2007). Diretor de linguagem inovadora e intimista, em “Climas”, protagonizado por ele próprio, Ceylan inverte o óbvio ao acompanhar por diferentes perspectivas e de forma brilhante a separação de um casal, as ausências sentidas e superação de ressentimentos.
Nota do crítico Érico Borgo (portal Omelete): * * * * * (Excelente)
Pina (Alemanha/França/Inglaterra, 2011 – 106 min.)
Documentário/Musical – Digital 2D – todos os dias – 17h00
Imortalizada por Federico Fellini, como a princesa Lherimia de “E La Nave Va”, e por Pedro Almodóvar (a coreografia de Café Mülle é apresentado já nas primeiras cenas de “Fale com Ela”), a coreógrafa alemã Pina Bausch foi uma das personalidades artísticas mais relevantes do século XX. O premiado diretor Win Wenders (“Asas do Desejo”, “Buena Vista Social Club”) planejou por mais de 20 anos levar às telas de cinema a experiência inesquecível de seus espetáculos, mas quando iria iniciar as gravações Pina descobre que possui um câncer e falece dois dias depois. Sem depoimentos e mesclando genialmente cenas de arquivos com gravações realizadas por câmeras de captura em 3D com todo o empenho dos bailarinos da Tanztheater Wuppertal Pina Bausch. “Pina” é uma belíssima homenagem e uma obra de arte de fôlego do genial Win Wenders.
Nota da crítica Consuelo Lins (Jornal O Globo): * * * * * (Excelente)
O Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida (EUA, 2012 – 94 min.)
Aventura/Infantil – Dublado 2D – Livre – De sábado a terça – 15h15
Matinê Cine Jardins: todos pagam meia nesta sessão!
Adaptação do livro infantil escrito por Dr. Seuss (o mesmo de "O Grinch") sobre uma criatura que vive num bosque e simboliza o eterno poder da esperança. Na história, um menino está à procura do único objeto capaz de aproximá-lo da garota de seus sonhos. Para encontrá-lo, no entanto, deverá descobrir antes a história de Lorax, uma encantadora e ao mesmo tempo mal humorada criatura que luta para proteger um mundo em vias de extinção.
SERVIÇO
Nenhum comentário:
Postar um comentário