terça-feira, 24 de abril de 2012

MAES: EXPOSIÇÃO "MEDITAÇÕES EXTRAVAGANTES", DO ARTISTA NENNA, TEM ESTRADA GRATUITA. CONFIRA!


Foi aberta na noite dessa quinta-feira (19) a exposição "Meditações Extravagantes", do artista Nenna, no Museu de Artes do Espírito Santo - Dionísio del Santo (Maes). A mostra segue até o dia 22 de julho, com entrada gratuita.

O artista, considerado pioneiro da arte contemporânea no Estado, propõe, nesta mostra, a aproximação e a interação com o espectador e expandiu a exposição para além do território do Museu.

Cada um dos trabalhos revela, de diferentes maneiras, uma íntima conexão entre arte e vida. Nesse conjunto de instalações mesclam-se referências à interferência do homem na natureza, à extração incontida de recursos vegetais e minerais, à construção caótica e desordenada do espaço urbano, ao sincretismo religioso, à memória e à miscigenação cultural, e à tecnologia de ponta.

Durante a abertura, foi interpretada por Lucas Oliveira a música incidental "Meu Amigo Nenna" de Maurício de Oliveira, adaptação para violoncelo solo por Tião de Oliveira.

O evento contou com a presença de amigos e convidados do artista. Também estiveram presentes o secretário de Estado da Cultura José Paulo Viçosi, o prefeito de Vitória, João Coser, o subsecretário de Cultura, Erlon Paschoal, o secretário Municipal de Cultura, Alcione Alvarenga Pinheiro, e o gerente executivo do Instituto Sincades Dorval de Assis Uliana.

"A direção do museu de Artes do Espírito Santo se sente feliz em poder proporcionar uma exposição de tamanha qualidade que certamente vai encantar o público", disse Maria Inês Loureiro, diretora do Maes.

Serviço:

Nenna Meditações Extravagantes


Local: Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes)
Horários de visitação:
Terças-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras, das 10h às 18h
Quartas-feiras, das 10h às 21h
Sábados e domingos, das 10h às 17h
Data: de 20 de abril a 22 de julho
Entrada: Gratuita
Visitas agendadas: http://museudeartes.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário