quinta-feira, 26 de abril de 2012

TOP 10 - IDIOTAS


Você já imaginou Indiana Jones sem Harrison Ford? E O poderoso chefão sem Al Pacino? Ou então Titanic sem Kate Winslet ou Leonardo Di Caprio? Existem personagens que marcam tanto a carreira de um ator que nunca mais conseguimos desligar a imagem de um e de outro. Mas nem sempre esses atores foram a primeira opção dos diretores ou dos estúdios de gravação. Aí é que entra nosso top 10. Listamos os dez atores mais idiotas por desperdiçarem personagens que ficaram marcados para sempre na história do cinema. Veja, concorde, discorde...:

10º Brad Pitt

Brad Pitt foi o ator escolhido para interpretar Jason Bourne em A Identidade Borune (2002), mas desistiu do projeto e optou Jogo de Espiões (2001). Matt Damon ganhou o papel.

9º Russel Crowe

O Wolverine no primeiro X-Men (2000) foi oferecido a Russel Crowe, mas ele pediu uma quantia muito elevada de dinheiro. Dougray Scott foi a segunda opção dos estúdios, só que foi forçado a recusar devido ao prolongamento das datas de filmagens de Missão: Impossível II. Só então o papel foi oferecido a Hugh Jackman.

8º Dustin Hoffman

O papel de Michael Corleone foi imortalizado por Al Pacino em O Poderoso Chefão, mas antes dele aceitar o trabalho, o mesmo foi oferecido a Dustin Hoffman, Jack Nicholson e Warren Beatty, que recusaram de cara.

7º Gwyneth Paltrow

Gwyneth Paltrow foi a primeira escolha de James Cameron para o papel de Rose em Titanic (1997), mas a atriz recusou de cara. Ainda para estrelar o filme sobre o famoso naufrágio, o diretor e os estúdios Paramount pensaram em Claire Danes, mas mais uma vez o trabalho foi rejeitado. Só depois disso o papel foi oferecido a Kate Winslet, que o imortalizou.

6º Bruce Willis

Bruce Willis recusou o papel do protagonista de Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990) porque acreditava que poderia prejudicar a sua carreira. Mas, o filme representou um sucesso em todo o mundo e consagrou os nomes de Patrick Swayze e Demi Moore.

5º John Travolta

O papel de Forrest Gump no longa homônimo de 1994 foi oferecido a John Travolta, mas ele recusou, assim como Bill Murray e Chevy Chase. Tom Hanks interpretou o personagem e ganhou o seu segundo Oscar.

4º Tom Selleck

O papel de Indiana Jones em Os Caçadores da Arca Perdida (1981) foi oferecido a Tom Selleck, mas o ator teve que recusar porque já havia se comprometido com o programa de TV Magnum PI. Faltavam apenas três semanas para iniciar a produção do filme, quando o realizador do longa, Steven Spielberg, convenceu o diretor George Lucas a contratar Harrison Ford.

3º Sean Connery

Antes de Gene Hackman, o papel de Hannibal Lecter no filme homônimo foi oferecido a Sean Connery e Jeremy Irons, mas ambos recusaram. Anthony Hopkins foi o ator eleito e venceu o Óscar pelo seu desempenho no longa de 2001.

2º Kelly Lynch

O papel protagonista de Instinto Selvagem (1992) poderia ter sido de Kelly Lynch, mas ela recusou e o trabalho ficou a cargo de Sharon Stone. Com isso Stone se tornou o mais sex symbol dos anos 90 ficando milionária.

1º Will Smith

O papel de Neo em Matrix (1999) foi entregue a Will Smith, mas o ator recusou e o papel acabou nas mãos de Keanu Reeves. Smith achou o roteiro "complexo demais" e desperdiçou uma das franquias mais bem sucedidas da história do cinema. Mancada digna de nosso primeiro lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário