segunda-feira, 16 de abril de 2012

PMV: MERCADO LITERÁRIO CHEGA À 10ª EDIÇÃO. É AMANHÃ, NÃO PERCA!


O Mercado Literário, um projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, órgão da Secretaria Municipal de Cultura, realiza sua 10 ª edição na próxima terça-feira (17), no Mercado São Sebastião, a partir das 19 horas. O tema será Literatura Infantil.

Na ocasião, haverá o lançamento do livro “A vila do mercado”, do escritor Fabiano Moraes, mais a presença dos escritores Elizabeth Martins, autora de “João, o botão”; Silvana Sampaio, com “Lendas Capixabas em Versos”; Charles Araújo, autor de “O melhor livro de contos infanto-juvenis do Espírito Santo”; e Silvana Pinheiro, com sua obra “A casa rosa”.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca de Vitória, Eugenia Keys, a 10ª edição do Mercado Literário será a primeira dentro do novo formato com assuntos temáticos. “Nesta edição, pretendemos acompanhar as atividades que acontecem no país em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato, cuja data de nascimento se comemora em 18 de abril”, recorda.

Novidades

A data também comemora o Dia Nacional do Livro Infantil. A programação de 2012 do Mercado Literário terá como novidade a realização de encontros temáticos, visando um maior entendimento do processo de criação de determinado gênero literário e da preferência dos escritores em pesquisar, ler e escrever sobre determinado assunto.

O encontro entre escritores e interessados em literatura pretende promover um intercâmbio de conhecimento entre público e literatos, que poderão trocar conhecimento referente a diversos temas literários. Na plateia, como convidados especiais, alunos das escolas municipais de ensino fundamental, turno noturno, do município de Vitória, faculdades e público em geral.

“Compete à Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim realizar e incentivar a prática da leitura junto aos moradores de Vitória, a democratização do acesso ao livro, à leitura e à biblioteca, além da valorização da produção literária dos escritores capixabas. E o Mercado Literário contempla tudo isso”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alcione Pinheiro.

Prazer de Ler

O Mercado Literário faz parte da “Campanha Prazer de Ler”, da Biblioteca Municipal. O projeto acontece por meio de parceria entre as secretaria municipais de Cultura e de Trabalho e Geração de Renda, no Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, desde 2009. As edições de 2011 contaram com a participação de escolas convidadas, objetivando aproximar. ainda mais. o escritor do público leitor em potencial. Até o momento participaram 37 escritores e aproximadamente 1.150 interessados em conhecer a produção literária local.

Serviço
Mercado Literário 10ª Edição – Literatura Infantil
Atrações: lançamento do livro “A vila do mercado”, Fabiano Moraes, mais a presença dos escritores de livros infantis Elizabeth Martins; Silvana Sampaio; Charles Araújo e Silvana Pinheiro.
Quando: 17 de abril, 19 horas.
Onde: Mercado São Sebastião. Avenida Paulino Müller, sem número, Jucutuquara.
Mais informações: (27) 3381-6926
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário