sexta-feira, 20 de abril de 2012

PEÇA "PAI E FILHO", BASEADA NO OBRA "CARTA AO PAI", DE KAFKA, ESTARÁ EM CARTAZ DE GRAÇA NO CARMÉLIA NESTE FIM DE SEMANA.


O Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, órgão da Secretaria Municipal de Cultura, recebe no Teatro José Carlos Oliveira, neste final de semana, o espetáculo “Pai & Filho”, concebido a partir da obra de Franz Kafka “Carta ao Pai”, da Pequena Companhia de Teatro (MA), dentro do projeto Palco Giratório do Sesc-ES.

O espetáculo será apresentado neste sábado (21) e domingo (22), às 20 horas. A classificação é 14 anos. A peça “Pai & Filho” utiliza uma linguagem crua e visceral para discutir as relações de poder, originadas na estrutura familiar e disseminadas na constituição sociocultural contemporânea.

Na peça, um homem aprisionado e oprimido pelo poder do pai, procura enfrentá-lo, mas seu discurso não consegue quebrar a hierarquia familiar, impedindo que um diálogo aberto se estabeleça. A encenação disponibiliza um espaço para a discussão sobre o conflito de gerações e a relação de dependência utilizada no seio familiar como instrumento de poder.

Espetáculo teatral Pai & Filho
Quando:
sábado (21) e domingo (22)
Onde:
Teatro José Carlos Oliveira - Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, alameda Novo Império, s/n, Mário Cypreste, Vitória-ES.
Horário:
20 horas.
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário