quinta-feira, 8 de novembro de 2012

VIANA: SÁBADO É DIA DE ROCK, BEBÊ.




A partir das 14 horas deste sábado, dia 10, oito bandas de rock estarão se apresentando em um palco armado na Praça Jerônimo Leite, em Viana sede, na primeira edição do Viana Rock Festival. As bandas foram escolhidas por uma votação na internet em uma disputa que contou com outras 41 inscritas.

Os grupos que se apresentarão são: I Killiing Myself; Uchats; Casatorna; Broke & Burnt; Viana Soul; Mendigos Cientistas; Efeito Inverso; Skydrive. O público votou durante quatro semanas pelo Facebook e na fanpage do Programa Bandejão da Rádio Universitária.
O objetivo do evento é promover um encontro entre bandas de rock atuantes no Espírito Santo, mais especificamente na região metropolitana da Grande Vitória. Outra finalidade do Festival é conhecer e catalogar as bandas de rock existentes nessa região e esse mapeamento servirá como material para a difusão da produção cultural do rock capixaba.

A realização do Festival, que será em praça pública e com entrada gratuita, permite que a população tenha acesso à cultura, ajuda na formação de platéia e possibilita, por meio da ação dos organizadores do evento, a valorização e divulgação da cultura local. As bandas trarão nos repertórios diversos gêneros e subgêneros do rock.

O evento é uma parceria da Secretaria Estadual de Cultura, Programa Bandejão da Rádio Universitária e Prefeitura de Viana por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário