sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PROJETO "MAES EM LIBRAS"


Será realizada no domingo (20), a partir das 15 horas, a continuação do projeto "Maes em libras". O programa visa, por meio de visitas interpretadas, a aproximar o público com deficiência auditiva das obras da exposição "O Louvre e seus visitantes". A ação é resultado de um trabalho de parceria entre o Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes) com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Durante a visita também será exibido um vídeo institucional na linguagem brasileira de sinais (Libras) sobre o museu. Em seguida, haverá uma apresentação da mostra para os visitantes. A ação tem o objetivo de estabelecer o Maes como um espaço público, acessível e aberto a toda diversidade cultural.

O projeto "Maes em Libras" contará com a tradução compartilhada dos intérpretes Valquíria Avancini, aluna de licenciatura do curso Letras-Libras da Ufes; Joaquim César Cunha, coordenador do curso técnico em tradução e interpretação de Libras da Secretaria de Estado da Educação (Sedu); e Jefferson Bruno Moreira Santana, tradutor de Libras, e professor da Ufes. A mediação será feita pelo próprio mediador do Maes, Anderson Nepomuceno.

Serviço:

Projeto "Maes em libras"
Data: domingo (20)
Horário: 15 horas
Local: Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes)
Endereço: Av. Jerônimo da Monteiro, 631, Centro - Vitória, ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário