Segue abaixo a programação do Cine Jardins de 11 a 17 de Novembro de 2011. Confira!
Como Eu Festejei o Fim do Mundo – todos os dias – 21h00
Película romena premiada em Cannes, dirigida por Catalin Mitulescu e produzida por Martin Scorsese e Win Wenders. A história se passa no último ano da ditadura de Ceasescu, com foco nos irmãos Eva e Lalalilu. Quando a adolescente Eva, acidentalmente quebra um busto do ditador e é transferida para um reformatório onde é obrigada a trabalhos forçados, seu pequeno irmão ingenuamente planeja vingar-se de Ceasescu. Imperdível!!!
Nota da crítica (site Cineclick): * * * * * (Excelente)
O Amor Chega Tarde (estréia!) – todos os dias – 19h15
Co-produção Áustria/EUA e conduzido pelo premiado diretor alemão Jan Schütte, “O Amor Chega Tarde” é uma comédia dramática na tradição do humor judaico. Aos 80 anos um conhecido romancista (personagem de Otto Tausing), frustrado com a senilidade começa a se aventurar em novas experiências amorosas, sendo que muitas das quais não passam de fruto da sua imaginação. A interpretação do ator austríaco veterano Otto Tausing é formidável, resultando em um filme leve, poético e deliciosamente afetivo.
Nota da crítica (jornal O Globo): * * * * (Ótimo)
Enquanto o Sol Não Vem – todos os dias – 17h05
Produção francesa dirigida e protagonizada por Agnès Jaoui e com atuação de Jamel Debbouze (“Foras-da-Lei”). Comédia leve e com leve tom dramático que irá agradar aos apreciadores do cinema francês, narra o encontro entre Agathe (Jaoui), uma bem sucedida política feminista, e Karim (Debbouze), um argelino filho de sua empregada, que pretende fazer um documentário sobre a trajetória de Agathe.
Nota da crítica (site Omelete): * * * * (Ótimo)
Uma Professora Muito Maluquinha – de sábado a terça – 15h15
Adaptação da obra infantil de Ziraldo que narra a história de uma jovem professora que revoluciona a cidadezinha onde cresceu quando volta da capital para lecionar na escola primária do lugar. Lúdico e envolvente como toda a obra de Ziraldo.
Nota da crítica (site Cineclick): * * * (Bom)
O Palhaço – todos os dias – 17h15 / 21h15
Pérola do cinema nacional recente, Selton Mello dirige e protagoniza esta comédia dramática envolvente e delicada. Revisitando a temática do palhaço que guarda em si a melancolia em contraste com o sorriso pintado em seu rosto, Mello faz referência a Felline, Jacques Tati, Renato Aragão e Oscarito.
Nota da crítica (site Omelete): * * * * (Ótimo)
Caminho Para o Nada (estréia!) – todos os dias – 19h00
Produção americana do mestre Monte Hellman, diretor do clássico de 1965 “A Vingança de um Pistoleiro”, “Caminho Para o Nada” é uma imersão na metalinguagem e no dualismo realidade/ficção. Viajando entre diversos gêneros – do romance ao suspense policial, passando pelo drama fragmentado a la David Lynch – Hellman constrói a trama sobre um filme que está em processo de gravação e cujo diretor se apaixona por sua principal atriz. A medida que uma série de assassinatos vão ocorrendo, o cineasta descobre o possível vínculo de sua musa com os crimes, contudo, não se sabe o limite entre sua ficção e a vida real.
Nota da crítica (site Cineclick): * * * (Bom)
Deu a Louca na Chapeuzinho 2 – de sábado a terça – 15h25
Seqüência da animação lançada em 2005 que desconstrói com ironia e paródias o conto de Chapeuzinho Vermelho. Na nova aventura, Chapeuzinho, Vovó e o Lobo estão envolvidos em uma trama de espionagem bem ao estilo “Carros 2”.
Nota da crítica (site Cineclick): * * (Regular)
Serviço
Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262 Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h)
Nenhum comentário:
Postar um comentário