O primeirão. Este obscuro personagem da Marvel Comics foi o responsável direto pela enxurrada de produções que acontecem atualmente. Foi uma espécie de “Será que a gente consegue ganhar dinheiro com essa coisa?”. Antes de ser preso por não pagar seus impostos, Wesley Snipes encarnou o daywalker Blade e detonou um zilhão de vampiros. Inaugurou o nicho de produções envolvendo HQ's.Teve duas continuações, que infelizmente, foram mais fracas uma que a outra.
9º) Batman
Se você era vivo na década de 90, não pôde escapar da Batmania. Por todos os lados via-se o símbolo do morcego.O filme dirigido por Tim Burton teve como destaque a atuação de Jack Nicholson (até a interpretação de Headh Leadger) como o melhor Coringa já feito. Teve três continuações, uma mais ou menos e duas horríveis.
8º) X-Men
Depois de Blade, a Marvel tinha que colocar algum medalhão nas telonas pra ver se o seu projeto cinematográfico vingava. Os escolhidos foram os mutantes. Com bons atores, um diretor competente e uma grande revelação, o ator Hugh Jackman, o filme foi um sucesso estupendo de bilheteria. Menção honrosa para Louise Mingenbach, figurinista que poupou os heróis de seus horrorosos, colantes e coloridos uniformes de lycra, substituídos por elegantíssimos trajes negros de couro. Inaugurou uma das melhores séries de filmes de ação. Nota 10!
7º) Homem-Aranha
A Marvel já sabia que poderia fazer seus heróis serem lucrativos, mas ainda faltava o principal herói da editora. O diretor Sam Raimi, um apaixonado por quadrinhos e pelo Aranha, conseguiu traduzir para o filme, tudo aquilo que víamos no papel, deixando satisfeitos fãs e não fãs. Apesar do uniforme esquisito criado para o Duende Verde, o filme é muito bem feito e não decepciona.
6º) Corpo fechado
Um roteiro original que bebe na fonte dos super-heróis clássicos. Um loser americano médio descobre da noite para o dia que tem super-poderes. Com a ajuda do filho, decide combater o crime, mas será que o Sr. Vidro deixará? Bruce Willis e Samuel L. Jackson estrelam este filme sobre um herói que não usa uniforme, mas tem que sair com sua capa de chuva, a única proteção contra sua maior fraqueza.
5º) Homem de ferro
A Marvel já tinha conseguido sucessos com X-Men pela Fox e Homem-Aranha pela Sony, mas ainda faltava o passo definitivo: produzir, realizar e distribuir seus próprios filmes. O Homem de Ferro foi o escolhido. O filme não é espetacular, mas o diretor Jon Fraveau soube dosar muito bem ação e diversão, conseguiu uma bilheteria muito boa e abriu caminho para Homem de Ferro 2 e 3, O Incrível Hulk, Thor, Capitão América e o sonho de todo marvete: o filme dos Vingadores.
Apesar do excelente primeiro filme, o Homem-Aranha ainda não tinha enfrentado um vilão decente. Tudo mudou nesta segunda aventura. O Dr. Octopus interpretado pelo subestimado Alfred Molina, rouba a cena e transforma este filme no melhor do Aranha.
O primeiro foi para apresentar os mutantes. O segundo mostra porque eles precisam defenderseus pares e a humanidade. A cena inicial, com o mutante Noturno invadindo a Casa Branca, dá a tônica do filme, ação do começo ao fim, costurada por uma conspiração para acabar com todos os mutantes da Terra. São meus heróis e franquias favoritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário