quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SHOWZAÇO HOJE, DE GRAÇA!

Amélia Barreto, cantora. Foto: Pedro Monteiro
Amélia Barreto

Hoje tem um showzaço da melhor qualidade, e o melhor, de graça, em Vitória. Vale enfrentar a chuva pra conferir. O espetáculo em questão contará com a cantora Amélia Barreto que se apresentará hoje em Vitória com o show "Chiliques Herméticos". Ela dividirá o palco com o grupo Big Bat Blues Band, que vai abrir a noite do projeto Quartas no Teatro Carlos Gomes, a partir das 19h.

O espetáculo, que tem direção musical de Fausto Lessa, foi concebido há cerca de seis anos pelo escritor e jornalista cachoeirense Marco Antonio de Carvalho (1950-2007), autor da biografia "Rubem Braga - Um Cigano Fazendeiro do Ar". O show reunia canções de João Moraes, outras compostas pelos dois, em parceria, e clássicos do cancioneiro popular.

"Marco era também cantor, e muito bom... Ele só fez duas apresentações com esse show, acompanhado do violonista Julio Santos. Marco faleceu pouco antes de a biografia de Rubem Braga ser publicada, e no lançamento do livro, em Cachoeiro, apresentamos esse show em sua homenagem, com Amélia cantando", contou João Moraes.

Metade do repertório atual é o mesmo da versão original, apresentada por Marco, a outra parte havia sido planejada por ele e João, mas não chegou a se materializar. Além do trabalho autoral, há canções de nomes como José Miguel Wisnik, Paul McCartney, Errol Garner, Luiz Melodia e Arnaldo Antunes.

Confira
Quartas no Teatro Show "Chiliques Herméticos", com Amélia Barreto e Big Bat Blues Band
Quando: Hoje, às 19h
Onde: Teatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro, Vitória
Ingresso: A entrada é franca. É preciso retirar o ingresso com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro
Informações: (27) 3132-8398 e (27) 3132-8399

Nenhum comentário:

Postar um comentário