sexta-feira, 4 de novembro de 2011

TUDO SOBRE O VITÓRIA CINE VÍDEO


Começa na próxima segunda-feira (07) um dos eventos mais tradicionais na área de audiovisual do Brasil - o Vitória Cine Vídeo (VCV). E este ano o festival comemora 18 anos com novidades. Pela primeira vez os longas entram na mostra competitiva e vão disputar o "Troféu Marlin Azul" na categoria "Melhor Diretor". O VCV é uma realização da Galpão Produções e Instituto Brasileiro de Cultura e Arte (IBCA), e tem patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Neste ano, o grande homenageado do festival será o cantor e compositor capixaba, Roberto Carlos.

O evento, que prossegue até sábado (12) na Fábrica do Trabalho, em Jucutuquara, apresentará uma programação extensa. Haverá mostras paralelas, "Cinema na Praia", "Cine Galpão Itinerante" e "Festivalzinho", somando 94 filmes ao longo da semana do festival. A expectativa é que o público desta edição seja de 30 mil pessoas.

Cinema de graça na Curva da Jurema

O Cinema na Praia, na Curva da Jurema, é realizado anualmente dentro da programação do Vitória Cine Vídeo. O público comparece levando cadeiras de praia e cangas ou sentando na areia para curtir uma sessão especial. O evento reúne, em média, 300 pessoas.

A exibição será na terça-feira (08), às 20 horas. Em um telão montado na orla, os fãs da sétima arte vão assistir à comédia "Família Vende Tudo", do cineasta Alain Fresnot.

Festivalzinho apresenta 10 filmes

Crianças e adolescentes das redes estadual e municipal de Vitória terão a oportunidade de conferir 10 filmes no Festivalzinho de Cinema, que será realizado no Cine Metrópolis.

Serão exibidos três curtas de São Paulo, dois do Rio de Janeiro, dois do Rio Grande do Sul, um do Pará, um do Ceará e outro do Paraná.

O Festivalzinho, que já virou uma tradição no Vitória Cine Vídeo, costuma atrair um público de três mil crianças por edição. As sessões são pré-agendadas com as escolas e serão exibidas todos os dias do festival, sempre às 9 horas e às 14h30.

Roberto Carlos ganha mostra de filmes

Um dos maiores nomes da música brasileira e filho ilustre do Espírito Santo, o cantor e compositor Roberto Carlos será o grande homenageado do 18º Vitória Cine Vídeo. Roberto Carlos vai ganhar uma mostra com filmes dos quais foi protagonista.

Serão exibidos três longas-metragens dirigidos por Roberto Farias. São eles "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa" e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros Por Hora", todos do gênero de aventura e produzidos entre os anos de 1968 e 1972.

A "Mostra Roberto Carlos no Cinema" será realizada dentro da programação do festival, nos dias 8, 9 e 10, das 14h às 16h, na Fábrica do Trabalho. Na noite do dia 10, às 19 horas, haverá uma homenagem ao cantor. O filho do ?rei?, Dudu Braga virá receber o Troféu Marlin Azul e um caderno com fotos dos bastidores dos filmes de Roberto Carlos exibidos na mostra.


Patrícia Pillar é homenageada

Outra homenageada no VCV será a atriz e diretora Patrícia Pillar. Ela estará em Vitória no dia 9, quando receberá o Troféu Marlin Azul, em cerimônia com início às 19 horas. Patrícia também receberá uma obra que relata sua trajetória de vida e profissional, escrita pela jornalista e designer capixaba Sandra Medeiros.

Serviço

18º Vitória Cine Vídeo - 15ª Mostra Competitiva Nacional
Quando: De segunda-feira (07) a sábado (12)
Onde: Fábrica do Trabalho (antiga Fábrica 747), em Jucutuquara, Vitória
Horário: a partir das 19 horas
Programação completa: http://www.vitoriacinevideo.com.br/18vcv/

Nenhum comentário:

Postar um comentário