quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EXPOSIÇÃO "SUSPIRO" NA GALERIA HOMERO MASSENA


A partir da próxima terça-feira (06), a exposição "Suspiro", da artista plástica Kamilla Albani, ocupará a Galeria Homero Massena, localizada na Cidade Alta, em Vitória. A abertura está marcada para às 18 horas e contará com a performance "Esvaziar", seguida de bate papo com a artista. A entrada é gratuita e a mostra permanece em cartaz até 31 de janeiro de 2012.

A mostra foi contemplada pelo edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que seleciona propostas na área das artes visuais. A artista, que faz sua estréia em exposições individuais, utilizará o mesmo material usado nos trabalhos (preservativos masculinos) para a performance na abertura, na qual será produzido um vídeo, exposto posteriormente.

"Suspiro" é um trabalho sensorial, feito a partir de materiais simples e nada óbvios, como o látex e o gesso. Estimulando o olfato, a exposição propõe ambigüidade de gêneros, por meio de serialização de seios produzidos com preservativos masculinos usados como molde. A flexibilidade do látex produz peças únicas; deste modo, a artista questiona a feminilidade, os corpos variados e a padronização da beleza feminina.

Kamilla Albani

Graduada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em 2010, Kamilla apresenta sua primeira exposição individual, "Suspiro". Com participação em mostras coletivas como "Dedo de Moça", em 2007, "Vitória - Arte + ou -", em 2008; e na exposição "Base 2 - Plataforma de Experimentação", no primeiro semestre deste ano, a artista se utiliza do corpo com foco nos impactos visuais e sensoriais.

Desde suas pesquisas, baseadas no experimentalismo artístico que começou a surgir na década de 60, a artista faz uso do tom crítico para tratar o feminino de forma autobiográfica e fortemente íntima na arte contemporânea. Desde 2006, atua como arte-educadora para o ensino fundamental e médio, em instituições públicas e privadas do Espírito Santo.

Serviço:

Exposição "Suspiro"
Abertura: terça-feira (06)
Horário: 18 horas
Local: Galeria Homero Massena
Endereço: Rua Pedro Palácios, 99 - Cidade Alta - Vitória/ES
Visitação: 07 de dezembro de 2011 a 31 de janeiro de 2012
De segunda-feira a sexta-feira das 10 às 18 horas
Informações: (27) 3132-8395
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário