terça-feira, 8 de novembro de 2011

É GOL!!! LIVROS SOBRE DOIS GÊNIOS DO FUTEBOL

Esse é pra você que é super fã de futebol e que gosta de saber das estórias de seus ídolos. Estão saindo diretamente do forno dois livros sobre dois grandes jogadores de nosso futebol: Pelé, rei do futebol e Zico ícone maior da conquista do mundial interclubes pelo Flamengo em 1981.

Além das estórias sobre a vida e a carreira de Edson Arantes do Nascimento o livro traz ainda fotos inéditas do Rei jogando sinuca, fazendo café, tocando violão, dirigindo sua Mercedes-Benz, treinando no Santos Futebol Clube e diversas outras situações. Tudo isso está em “Primeiro Tempo – O Início da Trajetória de Pelé Com Imagens e Depoimentos Inéditos”, da Editora Magma Cultural. A obra, que vai ser lançada na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, na próxima terça-feira, com o maior jogador de todos os tempos autografando exemplares, reproduz o texto de “Eu sou Pelé”, livro que Benedito Ruy Barbosa publicou em 1961.

Pelé na Copa de 70. Auge da carreira

Mostra o início da carreira e a transformação do menino que nasceu em Três Corações (MG), mas recheado de reflexões e comentários atuais sobre o ícone do futebol. Henry Kissinger, Rivelino, Tostão, Zagallo, Zico, Carlos Alberto Torres, João Avelange, Clodoaldo, Gerson, Franz Beckenbauer, Jô Soares e muitos outros assinam depoimentos inéditos. Fausto Silva observa: “Ele sempre soube separar o Pelé do Edson porque sabe que o Pelé é uma entidade e o Edson uma pessoa com os erros, qualidades e defeitos de uma pessoa normal.” Pelé alerta: “Nunca ache, nunca pense que é o melhor. Porque, quando você pensar, vai ter alguém melhor do que você.” As mais de 200 fotos são do acervo pessoal do Rei, inéditas, registradas por José Dias Herrera, um dos primeiros repórteres fotográficos do País. Antes de morrer, no ano passado, ele entregou a Pelé todas as imagens que possuía.

“Primeiro Tempo –O Início da Trajetória de Pelé com Imagens e Depoimentos Inéditos”
EDITORA : Magma Cultural
PÁGINAS: 320
PREÇO MÉDIO: R$ 129,00


Histórias do Flamengo que envolveram Zico, Junior, Adílio, Andrade, Nunes e cia. rolam em “1981 – O Ano Rubro-Negro”, que o jornalista Eduardo Mansanto lança pela Panda Books, no próximo dia 18, em Juiz de Fora, Minas. Quando ele nasceu, o Mengão já havia colocado em ação seu plano para conquistar o mundo.

Time do Fla de 81. Campeão mundial ao derrotar o Liverpool por 3 x 0

Mansanto foi fundo na pesquisa. Apresenta casos marcantes, engraçados, curiosos e dramáticos do time, desde a guerra que foi a Taça Libertadores à consagração em terras japonesas ao golear o Liverpool, até então o grande campeão da Europa. “Quem viveu aquele ano se lembrará daquele time em que todos os jogadores eram protagonistas. Foi o mais vencedor do Flamengo de todos os tempos”, afirma Mansanto. “É também para quem ainda não era nascido ou era muito pequeno conhecer uma das páginas mais bonitas e gloriosas da história do futebol brasileiro”, fecha.

“1981 – O Ano Rubro-Negro”
AUTOR : Eduardo Mansanto
PÁGINAS: 332
PREÇO MÉDIO: R$ 52,90
EDITORA: Panda Books

Nenhum comentário:

Postar um comentário