quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EVENTO BENEFICENTE HOMENAGEIA TROPICÁLIA

Um espetáculo repleto de alegria e leveza, mas que vem lembrar a batalha pessoal que muitos cidadãos travam contra o vírus do HIV no Estado. Eis a proposta de "Um Canto Solidário - Tropicália", show que acontece amanhã e conta com a participação de bailarinos, músicos, atores, poetas e grafiteiros.

Grandes momentos da cultura brasileira serão relembrados no palco do Teatro Carlos Gomes, como a apresentação de Caetano Veloso no III Festival da Canção, quando o baiano interpretou a canção "É Proibido Proibir" e foi vaiado. Em "Um Canto Solidário", Caetano será interpretado por Jace Theodoro, enquanto Markus Konká e Elaine Rowena interpretarão Gilberto Gil e Gal Costa.

"Foi um desafio produzir um roteiro enxuto e, ao mesmo tempo, capaz de traduzir o conceito da Tropicália. Para isso, fui buscar as declarações mais contundentes dos personagens envolvidos para que o texto dialogasse com a sequência de 18 músicas", explica José Roberto Santos Neves, roteirista do espetáculo.

Devido à necessidade de sintetizar a história, o final da apresentação é reservado para saudar de modo mais abrangente o universo tropicalista, que ainda hoje dita rumos na cultura nacional. Será o momento de relembrar nomes como o de Hélio Oiticica, de Os Mutantes e também da banda capixaba Os Mamíferos, ícone esquecido do que houve de mais vanguardista na música brasileira.

O intérprete Sebastião Júnior, Campeão do Festival de Parintins com o Boi Garantido, vem ao Estado especialmente para o evento. O projeto foi criado há oito anos no intuito de doar suas bilheterias para entidades que oferecem apoio a pacientes soropositivos. Todos os artistas envolvidos abrem mão de seus cachês em prol da causa. Neste ano, o espetáculo acontece justamente no Dia Mundial da Luta Contra a Aids.

Canto Solidário
Quando: Amanhã, às 20h. Onde: Teatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro, Vitória. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). À venda na bilheteria do teatro. Informações: (27) 3132-8399, 3132-8396 e 3132-8398

Nenhum comentário:

Postar um comentário