segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MÚSICA DE PRIMEIRA QUALIDADE NO "MERCADO DA MÚSICA"


Tida como uma das mais importantes artistas da nova geração de sambistas cariocas, Nilze Carvalho tem repertório eclético, que reflete muito da vivência que adquiriu ao longo dos anos de carreira nacional e internacional, além de mostrar toda a versatilidade musical da artista diante da riqueza da música popular brasileira.


É essa a bagagem musical que ela traz a Vitória, nesta quarta-feira (09), quando se apresenta às 20 horas no Mercado da Música, faixa de shows que vem sendo realizada desde abril no Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, pela Secretaria Municipal de Cultura.


Já na quinta-feira (10), a música boa continua no Mercado São Sebastião, que recebe o jazz do violonista Fábio Calazans. Natural de Vitória, é compositor, arranjador, toca violão e guitarra. Faz música instrumental com influências da música popular brasileira e do Jazz norte-americano. Foi integrante do grupo Sembatuta por oito anos e trabalhou com alguns artistas da MPB (Moraes Moreira, Leny Andrade, Lobão, Elza Soares e Pedro Luis).


A extensa carreira do músico Fábio Calazans inclui apresentações em bares, teatros e universidades no Rio de Janeiro de 1994 até 2002. Em 2000, gravou o disco "Faces" e contou com participações de grandes nomes da música como: Mike Stern, Widor Santiago, José Lourenço, Jorjão Carvalho, Chiquinho Chagas, Grupo Sembatuta, dentre outros. Lançou em 2006 o segundo disco, "Outro dia", com composições e arranjos próprios.


Na sexta-feira (11) haverá apresentação do Quarteto Vitória Sax. Formado por Renan Bambini Moreira, Oilluarb Ribeiro Louzada, Weber Pereira Marely e Daniel Freire Cruz, o grupo criou uma sonoridade diferenciada para o quarteto de saxofones, mesclando a brasilidade com as influências do jazz norte-americano e a técnica acadêmica europeia, resultando num projeto audacioso, dinâmico e interativo.


Mercado da Música
Quando:
Quarta-feira (09), Quinta-feira (10) e sexta-feira (11)
Onde:
Mercado São Sebastião Av. Paulino Müller, Jucutuquara.
Horário:
sempre às 20 horas
Informações:
(27) 3132-2064.
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário