quarta-feira, 23 de novembro de 2011

TOP 10. FILMES SOBRE TRIÂNGULOS AMOROSOS

Triângulos amorosos sempre são um prato cheio para cineastas do mundo todo e, vez por outra, pinta algum lançamento relacionado ao tema. O filme da vez chama-se "Os 3" e será lançado nesta semana. Aproveitando a oportunidade o Outros 300 faz uma lista com os 10 melhores filmes de triângulos amorosos do cinema, com "Os 3" (junto de sua sinopse/crítica) já em 10º lugar. Confira:

10º Os 3

Amigos de faculdade, Rafael, Camila e Cazé são "Os 3". Eles se conheceram na fila do banheiro em uma festa e não se desgrudaram mais. Passaram a morar e fazer tudo juntos e, por conta disso, receberam o apelido.

Para deixar a amizade acima de tudo e evitar que um romance entre eles acabasse com o que haviam construído, eles firmaram um pacto de não-envolvimento. O problema é que, lá pro final dos quatro anos de curso, Cazé e Camila descumprem o pacto. Rafael, sobrando na relação, decide deixá-los à vontade e sai da vida dos amigos. A última coisa que fariam juntos seria a apresentação do trabalho de conclusão do curso desenvolvido por eles: uma espécie de site que mistura "reality shows" com compras online.

Cena do filme Os 3. Foto: Divulgação
Uma das cenas do bom filme Os 3.

Empolgado com o produto apresentado, um empresário decide comprá-lo, mas faz uma única exigência: "Os 3" devem protagonizá-lo. Empolgados pelo dinheiro oferecido e pela oportunidade de, por uma última vez, estarem juntos Camila, Cazé e Rafael aceitam a proposta.

Eles surgem desconfortáveis no início, com falas decoradas e movimentos coreografados, mas quando o triângulo amoroso se fecha e eles passam a criar versões melhoradas deles mesmos, o programa se torna um grande sucesso na rede. É engraçado perceber que as verdades só surgem quando eles passam a atuar para as câmeras.

Sem soar panfletário contra os "reality shows" ou a falta de privacidade, o diretor Nando Olival (que codirigiu "Domésticas", com Fernando Meirelles) conta com a ajuda da excelente fotografia de Ricardo Della Rosa ("Casa de Areia") para contar uma história simples, engraçada e comovente. Críticas de especialistas favoráveis.

9º Os sonhadores

Matthew (Michael Pitt) é um jovem que, em 1968, vai estudar em Paris. Lá ele conhece os irmãos gêmeos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel). Os três logo se tornam amigos, dividindo experiências e relacionamentos

8º Simplesmente amor
Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo.

7º Vida bandida

Quando o irresistível Joe (Bruce Willis) e o hipocondríaco Terry (Billy Bob Thornton) fogem da prisão, eles decidem aplicar uma série de roubos a banco de Oregon até a Califórnia. Até que em meio a um assalto eles encontram Kate (Cate Blanchett) por quem logo ambos se apaixonam.

6º Crepúsculo

O filme é de qualidade duvidosa, mas um triângulo amaoroso envolvendo uma mortal, um vampiro e um lobisomen tem de estar nessa lista.

5º Tenha fé

Três amigos de infância, um padre, um rabino e uma atraente empresária se reencontram a passar a relembrar a vida e questionar a fé.

Closer - Perto Demais

Não satisfeito com um triângulo amoroso, o filme de Nichols traz dois triângulos envolvendo Jude Law, Julia Roberts, Natalie Portman e Clive Owen.

Cidade Baixa

Vivendo barqueiros amigos de longa data, Lázaro Ramos e Wagner Moura oferecem uma carona até Salvador para a dançarina vivida por Alice Braga. O preço? Sexo... Não precisa nem dizer que os dois se apaixonam pela gata na hora né?

Vicky Cristina Barcelona

Duas jovens americanas (uma delas a linda Scarlet Johansson) conhecem um sedutor pintor espanhol (Javier Barden) e acabam envolvidas com ele e sua psicótica - e também linda Penelope Cruz - ex-mulher.

1º Três formas de amar

O filme trazia um homem gay, um hétero e uma mulher morando juntos na universidade. Causou polêmica pela cena em que os três dividem a mesma cama. Triângulo amoroso mais louco e inusitado impossível!




Nenhum comentário:

Postar um comentário