domingo, 27 de novembro de 2011

JON ANDERSON, EX-YES, SE APRESENTA NO BRASIL EM DEZEMBRO

Os fãs do Yes não podem perder. O vocalista do lendário grupo, Jon Anderson, fará duas apresentações imperdíveis no Brasil em março: nos dias 13, no Claro Hall, no Rio de Janeiro, e 14, no Credicard Hall, em São Paulo. Em abril, ele se junta novamente ao Yes para fazer uma turnê pelos Estados Unidos. No repertório dos shows, sucessos do Yes como I've Seen All Good People, And You And I, Long Distance Runaround e Starship Trooper, além de canções do último álbum de sua carreira solo, The More You Know, lançado em 1998.

Jon Anderson sempre foi considerado um músico eclético. Além de cantar e escrever, ele toca vários instrumentos musicais. Irriquieto, nunca ficou preso ao grupo que o lançou. Além de 25 discos com o Yes, Jon lançou de 12 álbuns solo e seis em parceria com o Vangelis.

Mas não é só a música que alimenta sua alma. Em 2001, Jon Anderson, o ativista dos direitos humanos, fez questão de participar do projeto “United We Sing”, que teve como objetivo angariar fundos para as vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro, nos Estados Unidos.

Jon Anderson nasceu na Inglaterra, em 1944. Como o dinheiro da família era escasso, aos 15 anos ele abandonou a escola para trabalhar numa fazenda. A ocupação veio a calhar, mas acabou não durando. Jon estava sempre atrasado. Isso acontecia porque ele costumava ficar horas ouvindo Elvis Presley, The Everly Brothers e Eddie Cochran, suas maiores referências na música. Então, em 1962, aos 18 anos, ele resolve abandonar o campo e entrar para sua primeira banda, o Warriors.

Em 1968, Anderson, Chris Squire (baixo), Tony Banks (guitarra), Bill Bruford (bateria) e Tony Kaye (teclados) formam o Yes. Rapidamente, a banda começa a fazer sucesso e é contratada para abrir os shows do The Who e do Small Faces. Cerca de sete anos mais tarde, Jon se sente preparado para lançar seu primeiro álbum solo, Olias of Sunhillow, em que toca todos os instrumentos. Paralelamente, continua a fazer turnês mundiais com o Yes. Site oficial: www.jonanderson.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário