sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

LIVRO "A MULHER DO VIAJANTE NO TEMPO"



Se você está procurando um livro que tenha romance, aventura e ficção, encontrará em "A mulher do Viajante no tempo"(Ed. Objetiva, 2003). O livro conta a estória de amor de Henry De Tamble e Clare Abshire um casal apaixonado que sofre só um pequeno problema em sua relação: Ele, sem controle, viaja constantemente no tempo.

Com isso o casal tem uma estranha relação onde Harry aparece esporádicamente - e com idades diferentes - para Clare que também o recepciona tendo as mais diversas idades. Apesar das visitas inconstantes e das diferenças de idade, Clare e Henry se apaixonam perdidamente. Em dado momento finalmente o casal se encontra num tempo presente para ambos e tem de conviver com os "eus" passados e futuros de Harry que, dado a impossibilidade de controle de avanço ou regresso temporal dele, aparecem nos mais diferentes momentos.

Com isso Harry sabe do futuro e Clare do passado e ambos tem de lidar com segredos que não podem revelar a fim de não mudarem os destinos de suas vidas e de quem os cerca, deixando-os numa constante apreensão e no limiar de segredos não revelados.

O livro mescla o romance do casal, com a inserção da ficção cientifica através das mudanças temporais de Harry, além de umas pitadas de aventura dada as constantes situações perigosas que as "viagens" do protagonista proporcionam. A mistura destes três elementos é muito feliz, e deixa o livro interessante e sedutor, deixando-o sempre com vontade de continuar lendo.

O lado positivo é que A mulher do viajante no tempo pode ser considerado mais um livro romantico dessa nova safra, contudo é bem menos piegas e previsivel, além de poder ser lido por mulheres, homens, jovens e adultos, pois todos irão se identificar e gostar. Fica uma boa dica pra quem quer ler um livro que não tenha só uma classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário