sexta-feira, 30 de março de 2012

AS INVENÇÕES DE HUGO CABRET




A cada ano que passa Scorsese vai ficando melhor! O cineasta é um gênio mesmo e, As Invenções de Hugo Cabret merecia ter ganho o Oscar de melhor filme e direção!

A sacada de Martin Scorsese começou quando ele decidiu produzir um filme que fala da trajetória do pai dos efeitos especiais no cinema (Georges Méliès) em 3D. Méliès tornou sonhos possíveis, dentro do cinema! E nada mais justo do que uma homenagem à altura desse mestre!

O 3D é um primor. Scorsese fez com muito carinho cada detalhe e escolheu atores magníficos! Ben Kingsley, que faz Méliès é um veterano de cinema, nato, o cara é fera; Asa Butterfield (Hugo) nos encanta também com sua atuação e Chloë Moretz, cara eu não consigo falar mal dela. Ela me encanta em todos os papéis! Aposto em um futuro muito promissor pra essa menina fofa!

O filme não deveria se chamar As Invenções de Hugo Cabret (até porque o personagem não ganha status de principal assim e muito menos inventa coisas) ele simplesmente concerta relógios, até que, em um atrito bobo com Georges Méliès, ele descobre um grande cineasta do passado. Hugo percebe que o talento de Méliès não deve ser desperdiçado, e juntamente com a sobrinha do ex-cineasta, ele parte para uma tarefa difícil: tentar reanimar Georges Méliès e fazer com que ele se interesse pelo cinema novamente. E assim o filme nos leva a indagações fascinantes com um olhar para dentro do cinema! Como: é o fim do cinema como o vimos? Sim e não! Georges Méliès percebeu que o cinema não acaba, apenas muda, transforma! Martin Scorsese trabalhou bem essa questão! O cinema muda sim, mas nunca perde a sua essência, e, essa essência é justamente fabricar sonhos, ou, poder, por apenas alguns instantes torná-los realidade.

Parabéns a Scorsese que nos brindou com um filme tão lindo! Uma pena mesmo não ter levado a estatueta, mas com certeza, jamais será esquecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário