quinta-feira, 22 de março de 2012

ANA TERRA GALERIA: LITERATURA, PINTURA E FOTOGRAFIA JUNTAS


Em comemoração aos seus 30 anos, a Ana Terra Galeria vai abrigar a mostra “Faluas do Tejo”, que une pintura, fotografia e poesia, costurada por 36 obras assinadas por 12 artistas plásticos e dois fotógrafos. A exposição será aberta na próxima terça-feira (27), às 20 horas, e segue até 28 de abril. Os poemas dos portugueses Fernando Pessoa e Florbela Espanca inspiram os artistas nas obras que serão apresentadas na mostra.

Estão reunidos na mostra os seguintes artistas: Ana Cristina Brandão, Attilio Colnago, Dayse Rezende, Fabiola Menezes, Fernando Gomez, Joyce Brandão, Liza Tancredi, Maria Helena Salles, Moema Calhau, Romilda Patez, Rosindo Torres e Selma Weissmann, além dos fotógrafos Paulo de Barros e Roberto Burura.

A mostra vai ganhar um blog para divulgação dos poemas nos quais os artistas se inspiraram e um selo comemorativo de 30 anos da galeria, assinado pelo designer gráfico Ronaldo Barbosa. Ao longo da exposição vão ocorrer dois encontros literários: o primeiro será dia 3 de abril, com a poetisa Renata Bonfim e o outro dia 17 de abril, com Paulo Roberto Sodré. Ambos os encontros serão na Galeria Ana Terra, às 19 horas.

Serviço

Ana Terra Galeria de Arte

Endereço: Rua Eugênio Netto, 106, Praia do Canto, Vitória/ES

CEP 29055-270, Brasil

Telefone/fax: (27) 3235-1830/3324-5733

Nenhum comentário:

Postar um comentário