quarta-feira, 28 de março de 2012

RENATO RUSSO: 52 ANOS


Conhecido como o líder da chamada 'geração Coca-Cola', Renato Russo faria aniversário de 52 anos, nesta terça-feira, dia 27. Renato Manfredini Júnior, o cantor e compositor iniciou sua carreira musical nos anos 70, no grupo Aborto Elétrico, que fez parte da Turma da Colina, movimento de bandas do Planalto Central.

O reconhecimento do público e o sucesso nacional foi conquistado na Legião Urbana, banda fundada em Brasília (DF).

Comandada por Renato Russo, a Legião Urbana lançou músicas que marcaram não só a geração dos anos 1980, como fazem sucesso entre os jovens de hoje, entre elas: "Meninos e Meninas", "Pais e Filhos", "Faroeste Caboclo", "Ainda é Cedo", "Eduardo e Mônica" e "Que País é Esse?".

Em carreira solo, o cantor e compositor lançou clássicos como "A Carta", "A Cruz E A Espada" e "Mais Uma Vez", além de canções em inglês, espanhol e italiano como "Cathedral Song", "When You Wish Upon A Star", "La Solitudine" e "Strani Amori".
Renato Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte em 11 de outubro de 1996, devido às complicações causadas pela Aids. Confira, abaixo, o clipe de “Tempo perdido”:



Nenhum comentário:

Postar um comentário