quinta-feira, 29 de março de 2012

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS - 30/03 A 05/04. CONFIRA!


Confira a ótima programação do Cine Jardins (23 a 29/03):

A Dama de Ferro (Inglaterra/França, 2011 – 105 min.)

Drama – Classificação 12 anos – todos os dias – 19h10

Protagonizado com excelência por Meryl Streep, vencedora de mais um Oscar na categoria Melhor Atriz com este filme, o longa é voltado para trajetória de Margaret Thatcher a ex-primeira ministra britânica que “com mão de ferro” governou a Inglaterra entre 1979 e 1990 e foi a maior responsável pela consolidação dos paradigmas neoliberais ao redor do mundo nos anos que se seguiram. As memórias na velhice de Thacher, marcada pela solidão e pela demência resultante do Alzheimer, ganham mais importância no filme do que os fatos políticos e econômicos de seu governo, como a abolição do salário mínimo, o posicionamento durante a Guerra das Malvinas e a supressão às greves dos mineiros britânicos abordada com mais profundidade em “Billy Elliot” do diretor Stephen Daldry.

Nota do crítico Marcelo Forlani (portal Omelete): * * * (Bom)

O Artista (França/Bélgica, 2011 – 96 min.)

Drama/Romance – Classificação 12 anos – todos os dias – 19h00

Ganhador de cinco das dez categorias que concorreu ao Oscar (melhor filme, melhor ator, melhor diretor, trilha sonora original e melhor figurino), este filme escrito e dirigido Michel Hazanivicious apresenta a história de um galã de cinema à época dos filmes mudos (Jean Dujardin) que perde seu status e condição social com o surgimento dos filmes falados. Celebrando os primórdios do cinema americano, “O Artista” é um filme mudo e em preto e branco, todavia vivo, delicado e que marca aos expectadores sobretudo pela graça e musicalidade.

Nota do crítico Filipe Quintans (Jornal do Brasil): * * * * * (Excelente)

A Lei do Desejo (Espanha, 1987 – 102 min.) – Sessão Perfil

Comédia/Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 17h00

Vivo e mordaz, esta obra-prima de Pedro Almodóvar concentra com maturidade os elementos presentes na primeira fase desse premiado diretor. Na trama, Carmen Maura interpreta Tina, um transexual que quando jovem era molestado pelo pai e decide fazer cirurgia para mudar de sexo e viver como sua esposa. Enquanto isso, seu irmão que é diretor de cinema gay (Eusébio Poncela) quer seduzir um jovem (Antonio Banderas) obcecado por seus filmes. Para completar, um crime misterioso acontece e coloca todos os personagens envolvidos.

Em cartaz somente até quinta-feira, 05 de abril de 2012.

Alvin e Os Esquilos 3 (EUA, 2011 – 87 min.)

Infantil – Classificação livre – apenas sábado e domingo – 15h20

Em um luxuoso cruzeiro, Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes estão agindo como de costume, transformando o navio em seu playground pessoal, até que eles ficam encalhados em uma ilha deserta. Enquanto Dave Seville procura neuroticamente por sua equipe desaparecida, os Esquilos e as Esquiletes fazem o que fazem de melhor - cantam, dançam e causam confusão. Mas eles terão uma surpresa quando embarcam em uma aventura insular com seu novo amigo - um náufrago que é mais do que páreo para Alvin e os Esquilos.

Pina (Alemanha/França/Inglaterra, 2011 – 106 min.) – PRÉ ESTRÉIA

Documentário/Musical – Digital 2D – apenas sábado – 21h10

Imortalizada por Federico Fellini, como a princesa Lherimia de “E La Nave Va”, e por Pedro Almodóvar (a coreografia de Café Mülle é apresentado já nas primeiras cenas de “Fale com Ela”), a coreógrafa alemã Pina Bausch foi uma das personalidades artísticas mais relevantes do século XX. O premiado diretor Win Wenders (“Asas do Desejo”, “Buena Vista Social Club”) planejou por mais de 20 anos levar às telas de cinema a experiência inesquecível de seus espetáculos, mas quando iria iniciar as gravações Pina descobre que possui um câncer e falece dois dias depois. Sem depoimentos e mesclando genialmente cenas de arquivos com gravações realizadas por câmeras de captura em 3D com todo o empenho dos bailarinos da Tanztheater Wuppertal Pina Bausch. “Pina” é uma belíssima homenagem e uma obra de arte de fôlego do genial Win Wenders.

Nota da crítica Consuelo Lins (Jornal o Globo): * * * * * (Excelente)

Habemus Papam (Itália/França, 2011 – 102 min.) – ESTRÉIA

Comédia/Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 17h10/21h10

Sábado não haverá a sessão de 21h10

Nanni Moretti é mais conhecido por seus geniais filmes autobiográficos, como “Caro diário” (1993), ou por seu drama vencedor da Palma de Ouro em Cannes, “O quarto do filho” (2001). Mas em geral seus filmes são híbridos que utilizam gêneros bem definidos — especialmente a comédia — mas sem nenhuma intenção de respeitar as regras e os modelos já conhecidos. Na trama, logo após a sua eleição como chefe mundial da Igreja, o novo Papa (Michel Piccoli) entra em crise quando se julga incapaz de dar as bênçãos esperadas daquele que ocupa seu novo cargo. O sacerdote entra numa viagem de autoconhecimento que o levará a descobertas pessoais ao longo de um divertido período de psicoterapia.

Nota do crítico Rui Gardnier (Jornal o Globo): * * * * * (Excelente)

Tomboy (França, 2011 – 84 min.)

Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 19h20

No inglês “tomboy” é uma expressão que se refere ao agir dos meninos, o que nós entendemos por “moleque”. Quando uma menina age como menino, também é chamada “tomboy”. O título escolhido pela diretora francesa Céline Sciamma para seu filme refere-se a Laure (personagem interpretada com excelência pela pequena Zoé Héran) uma menina de dez anos que se identifica com o universo comportamental masculino e se apresenta à nova vizinhança como Mickäel. O ambiente familiar é amoroso e compreensivo, todavia embora o conflito identitário de Laure chegue aí, a crise maior estará no universo infantil, nos amigos de Laure/Mickäel quando a verdade emerge. Para além das delicadas discussões sobre orientação sexual, “Tomboy” não afirma bandeiras buscando seu foco na questão identitária dentro do universo psicológico da infância.

Nota do crítico Daniel Schenker (Jornal O Globo): * * * * (Ótimo)

As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne (EUA/Nova Zelândia, 2011 – 107 min.)

Aventura – Classificação 10 anos apenas sábado e domingo – 15h05

Adaptação da popular série belga de livros em quadrinhos criada por Hergé, esta animação em “motion capture” apresenta as aventuras do jovem detetive Tintin e seu cachorro Milu. Na trama, Tintin e seus amigos descobrem os caminhos que levam até um navio afundado e que fora comandado pelo Capitão Haddock. Inicia-se então uma longa caçada ao tesouro, mas que Tintin desconhece os verdadeiros perigos.

Novidade: A nova “Sessão Perfil” do Cine Jardins traz pra você excelentes títulos da arte cinematográfica de diversos países, lançados há alguns anos, que possuem o perfil do nosso público, mas que passaram despercebidos ou não foram exibidos nos cinemas de Vitória. Esta semana nossa Sessão Perfil será com “A Lei do Desejo” do diretor espanhol Pedro Almodóvar.

Serviço

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário