A Biblioteca Pública do Espírito Santo promove, nesta terça-feira (27), uma mesa redonda em comemoração aos 100 anos do Parque Moscoso, espaço público cultural mais antigo de Vitória.
Farão parte desta mesa- redonda, mediados por Sergio Blank, três especialistas no assunto: a arquiteta e urbanista Maria Izabel Perini Muniz, professora aposentada do Centro de Artes da UFES e autora do livro Parque Moscoso: documento de vida (2a. ed. 2001); a jornalista Linda Kogure, autora de recente pesquisa sobre o logradouro, a ser editada pela Prefeitura Municipal de Vitória; e o historiador Luiz Guilherme Santos Neves, ex-professor de História do Espírito Santo na UFES.
Inaugurado em 1912, o Parque Moscoso é o mais antigo parque de Vitória. Sua construção foi realizada como parte do plano de remodelação da Capital executado no governo de Jerônimo Monteiro (1908-1912), período em que o engenheiro Ceciliano Abel de Almeida foi prefeito de Vitória.
São aproximadamente 24 mil metros quadrados de área, constituindo-se num ambiente de tranquilidade em meio à correria do Centro da Capital. A concha acústica é palco de inúmeros espetáculos. Ela foi tombada como patrimônio cultural pelo Conselho Estadual de Cultura e é privilégio de poucas cidades brasileiras.
Este blog tem o objetivo de deixar a galera, que curte as diversas manifestações de arte, “antenada” com o que rola no mundo do cinema, música, teatro, literatura e afins. A partir de resenhas, críticas, artigos bem “sacados” e muitas dicas, levamos a todos que fazem parte dessa grande “panela cultural” um pouquinho do nosso ponto de vista sobre tudo o que acontece em nossa amada comunidade, no Brasil e no mundo. Nós temos um prazer enorme em receber a visita de vocês aqui. Deleitem-se!
segunda-feira, 26 de março de 2012
BIBLIOTECA PÚB. EST. PROMOVE MESA REDONDA EM HOMENAGEM AOS 100 ANOS DO PARQUE MOSCOSO
Postado por
Ricardo Salvalaio
às
09:09
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
eventos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário