terça-feira, 27 de março de 2012

"FALUAS DO TEJO" EXPOSIÇÃO HOMENAGEA PORTUGAL

Anna Karenina de Selma Weissmann

A exposição "Faluas do Tejo" será lançada hoje, na Galeria Ana Terra, às 20h para convidados (a partir da amanhã ela é aberta ao público). Tudo em comemoração ao ano de Portugal no Brasil. 14 artistas plásticos e fotógrafos se reúnem para apresentar trabalhos inspirados na obra dos poetas portugueses Fernando Pessoa e Florbela Espanca.

A mostra, que une pintura, fotografia e poesia, é composta por 36 obras assinadas por 12 artistas plásticos e dois fotógrafos. Entre eles, está o professor do departamento de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Attílio Colnago, que se inspirou no poema "Crepúsculo", de Florbela, para produzir seu trabalho.

A exposição fica aberta até 28 de abril e vai ganhar um blog para divulgar os poemas que serviram de inspiração para os artistas. Dois encontros literários também vão ocorrer, às 19h, na Galeria. O primeiro será em 3 de abril, com Renato Bonfim; e o outro em 17 de abril, com Paulo Roberto Sodré.

Mostra "Faluas do Tejo"
Quando: A partir de amanhã, às 20h, até o dia 28 de abril
Onde: Galeria Ana Terra (Rua Eugênio Neto, 106, Praia do Canto, Vitória)
Visitação: De segunda a sexta, das 10h às 19h, sábado, das 9h30 às 13 h
Participação: Ana Cristina Brandão (BH), Attilio Colnago, Liza Tancredi, Fernando Gomez, Joyce Brandão, Roberto Burura, Selma Weissmann (BH), entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário