terça-feira, 5 de junho de 2012

PALÁCIO ANCHIETA: EXPOSIÇÃO "MESTRES FRANCESES" ATÉ DIA 10/06 (DOMINGO). NÃO PERCA POR NADA!


Quem ainda não teve tempo de visitar a exposição "Mestres Franceses", que está em cartaz no Salão Afonso Brás, do Palácio Anchieta, ainda pode se programar e aproveitar o feriado de Corpus Christi para apreciar obras de arte. A mostra, que já recebeu mais de 10 mil pessoas desde sua inauguração no dia 27 de abril, se despede do Estado no próximo domingo (10). A entrada é gratuita.

Inédita no Brasil, a mostra reúne 131 gravuras originais do acervo da Collezioni D'arte Camú, do Consorzio Camú da Itália. Das gravuras, 25 são de Chagall, 63 obras em serigrafia são de Fernand Léger - pertencentes à coleção "O Circo" -, 11 obras litográficas foram produzidas por Renoir e 32 gravuras de águas-fortes e águas-tintas são de Edouard Manet.
As gravuras mais antigas são de Renoir, datadas de 1841, e representam o recorte das distintas vivências do artista. As cenas demonstram memórias dos vilarejos franceses de Limoges e Cagnes-sur-Mer.

Já Manet é representado por uma série de obras dedicadas a personagens do cotidiano. Chagall, por sua vez, demonstra sua busca espiritual nas 24 litografias da exposição, enquanto Léger poderá ser apreciado pela alegria do circo.

Além da variada temática das gravuras, a mostra tem um frontispício da coleção "Êxodo", de Marc Chagall. O frontispício é a primeira página de um livro que traz o título em referência à obra do mestre francês presente na mostra

Serviço:

Exposição "Mestres Franceses"
Período: até domingo (10 de junho)
Visitação: De terça-feira a sexta-feira - das 10 horas às 18 horas.
Sábado : 10 horas às 17 horas
Domingo : 10 horas às 16 horas
Local: Salão Afonso Brás, no Palácio Anchieta
Endereço: Praça João Clímaco, s/n - Cidade Alta - Centro - Vitória
Entrada gratuita

Agendamento para grupos:
(27) 3636-1-36 / (27) 3636-1048
agendamento@palacioanchieta.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário