quarta-feira, 27 de junho de 2012

VILA VELHA: "CONCERTOS NA VILA" SERÁ NESTA QUINTA (28). NÃO PERCA!


Há quase um ano, Vila Velha tem sido contemplada, uma vez por mês, com um espetáculo que envolve arte integrada e música sacra e erudita, com apresentação de artistas de vários gêneros culturais como poetas, pintores, bailarinos, cantores e instrumentistas. É o Concertos na Vila, realizado sempre na última quinta-feira de cada mes, na Igreja do Rosário, Prainha.

E nesta quinta (28), às 19h30, mais artistas irão se apresentar no tradicional evento do calendário cultural do vila-velhense. O projeto é da Secretaria de Cultura e Turismo (Semcult), em parceria com a Cia. Capixaba de Óperas Musicais.

Sob a direção de Elaine Rowena e Márcio Neiva, a apresentação aberta à população e vão se apresentar o Grupo de Teatro Amador (Geta), Coral Canto na Escola, Marina Perin com suas esculturas, a poetisa Valcema Rodrigues e os músicos Marcos Rosa, Marco Antônio, Cláudio Modesto, Eric Laporte, Symara Feitosa e outros além do corpo de ballet de Ludmila Machado

Música Erudita


Com qualidade e características únicas, a música erudita apresenta tradições da música secular, retratando diversos momentos históricos da humanidade. O canto lírico com óperas possui uma rica lista de talentosos compositores, como Puccini, Mozart e Verdi, que encantam e emocionam platéias. As letras dissertativas tratam de temas como a realidade do povo e o amor.

No cenário histórico-religioso de grande importância para Vila Velha, que é o Rosário, passarão pelas poetas, instrumentistas, pintores e outros artistas vilavelhenses, evidenciando o que há de melhor na cultura do município. Vivaldi, Dês Près e Mozart são alguns dos compositores que serão lembrados pelos artistas.

Serviço:

Concertos na Vila”

Data: quinta-feira (28)

Horário: 19h30

Local: Igreja do Rosário, na Prainha

Nenhum comentário:

Postar um comentário