terça-feira, 26 de junho de 2012

OFES APRESENTA NESTA QUINTA 1ª SINFONIA DO COMPOSITOR INGLÊS GUSTAV HOLST


Na próxima quinta-feira (28) a Orquestra Filarmônica do Estado do Espírito Santo (OFES), sob a regência de seu maestro titular, Helder Trefzger, realizará a quarta edição da Série "Concertos Sinfônicos", da Temporada 2012.

A apresentação será no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, às 20 horas. Os ingressos custam R$10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), e já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

A novidade desse programa será a apresentação da Sinfonia em Fá, Op. 08, do compositor inglês Gustav Holst. De acordo com informações passadas pela empresa inglesa Faber Music, esta será a primeira apresentação da peça na América Latina.

Segundo o maestro Helder Trefzger "trata-se de uma oportunidade única para apreciar a obra desse importante compositor". A Sinfonia tem o subtítulo Cotswolds, em referência à região central da Inglaterra onde está localizada uma cadeia de pequenas colinas, conhecidas por sua beleza natural.

O repertório inclui, ainda, a abertura da famosa ópera de Bellini, Norma e o célebre Concerto para violino n.º 1, do compositor alemão Max Bruch, escrito em 1866, caracterizado por belas melodias e pela virtuosidade da escrita para o solista.

Gabriela Queiroz

Destaque ainda para a participação da solista Gabriela Queiroz, que se apresenta pela segunda vez com a Ofes. Ela é professora de violino da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Gabriela Queiroz vem se apresentando como solista nas orquestras: Sinfônica Brasileira, Sinfônica da Bahia, Sinfônica da Paraíba, Sinfônica do Rio Grande no Norte, Sinfônica de Piracicaba (SP), dentre outras.

Serviço

Série Concertos Sinfônicos
Local: Theatro Carlos Gomes
Data: 28/06
Horário: 20h
Telefone: 3132-8396

Nenhum comentário:

Postar um comentário