quinta-feira, 21 de junho de 2012

VITÓRIA HOJE NA TV GLOBO



Jim Carrey, ator. Foto: Divulgação

Hoje é um dia em que podemos dar um pouco de audiência à TV Globo, pois o motivo é justo: Finalmente chegou o dia em que o retrato da capixaba será exibido na série "As Brasileiras". Esta noite Dira Paes será Cleonice, "A Doméstica de Vitória".

A atriz vai interpretar a doméstica misteriosa que trabalha na casa de Muriel (Betty Faria), autora de títulos de autoajuda à beira de uma crise de nervos. Mesmo com as cenas gravadas no Rio de Janeiro, Dira informa que fez um curso intensivo para convencer como filha da terra.

"Conheci Vitória no Festival de Cinema e foi ótimo representar a cidade na série. Confesso que o sotaque capixaba é peculiar, não é muito simples de pegar. É bastante misturado, seria um sotaque carioca com mineiro. Mas fizemos uma pesquisa procurando termos que são a cara do Espírito Santo", disse em entrevista ao C2

As tomadas externas foram feitas em Vitória. Em abril, a produção da série captou imagens aéreas de pontos naturais e turísticos da Capital. Entre os destaques dos flashes estarão a baía de Vitória, a Praia de Camburi, as ilhas do Boi e do Frade, o movimento do trânsito frenético do Centro e as comidas típicas, como a moqueca e a torta capixaba.

Apesar dos temperamentos tão diferentes, patroa e empregada dividem uma paixão: a escrita. Enquanto Muriel se dedica aos livros, Cleonice escreve cartas para a filha desaparecida. "Meu episódio foi feito num formato de um conto de fadas. Tenho certeza de que as capixabas vão torcer por ela", adiantou Dira tentando descrever o episódio sem dar muitos detalhes. "A Doméstica de Vitória" tem direção de Tizuka Yamasaki. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário